Eleições 2020: Candidatos a prefeito do Recife-PE têm nomes confirmados; veja!

Os partidos políticos têm até a próxima semana para realizar as convenções das eleições 2020. Em Recife, alguns candidatos foram definidos.

Os partidos políticos têm até a próxima semana para realizar as convenções voltadas às eleições 2020. O objetivo é definir os candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores no pleito deste ano. O registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tem que ser feito até 26 de setembro, bem como a elaboração do plano de mídia, para propagandas eleitorais em emissoras de rádio e TV.

Eleições 2020: Candidatos a prefeito do Recife-PE têm nomes confirmados; veja!

Eleições 2020: Candidatos a prefeito do Recife-PE têm nomes confirmados; veja! (Imagem: Divulgação)

As datas de votação foram adiadas em razão da pandemia. O primeiro turno das eleições municipais será no dia 15 de novembro, e o segundo em 29 de novembro. Em Recife, três nomes já foram definidos pelos partidos para concorrer ao cargo de prefeito.

Candidatos à Prefeitura do Recife nas Eleições 2020

Charbel Maroun foi oficializado como candidato a prefeito do Partido Novo. O candidato a vice é André Teixeira. A convenção foi realizada remotamente e transmitida pela Internet, atendendo às exigências do Tribunal Regional Eleitoral em Pernambuco (TRE-PE).

O nome escolhido para candidato tem 44 anos, é pós-graduado em Direito Público e Tributário e atualmente é procurador do Recife. Ele foi um dos fundadores do partido em Pernambuco e também foi candidato a deputado federal em 2018.

Leia mais: TRE-PB permite atos de propaganda eleitoral e comícios nestas eleições 2020.

Cláudia Ribeiro é a candidata do Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU). O nome foi oficializou no dia 5 de setembro, em convenção também transmitida on-line. A vice será Kátia Teles. Nascida n neiro, Cláudia tem 48 anos, é formada em pedagogia e atua como professora da rede de ensino da prefeitura do Recife.

Marco Aurélio é candidato pelo Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), juntamente com o vice José Alves. A convenção do partido aconteceu em um hotel da capital pernambucana e foi transmitida pela internet. Marco Aurélio é recifense, tem 55 anos e foi eleito deputado estadual em Pernambuco, atuando como líder da oposição.

Formado em Direito e pós-graduado em Ciências Políticas, já foi vereador do Recife por dois mandatos consecutivos e também primeiro-secretário da Câmara Municipal entre 2016 e 2018. Outros partidos ainda não anunciaram oficialmente os nomes escolhidos para representação nas eleições deste ano.

Mônica Chagas
Escrito por

Mônica Chagas

Mônica Chagas Ferreira é mestranda em Letras pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) e formada em Jornalismo pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Como pesquisadora, estuda Análise do Discurso na perspectiva foucaultiana, contemplando relações de saber, poder e política presentes na mídia. Enquanto jornalista, já atuou em rádios e veículos impressos. Atualmente trabalha como assessora de comunicação e redatora do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0