FGTS: Nascidos em maio recebem valor a partir de hoje (27)

Os novos saques do FGTS para aqueles que nasceram em maio estão sendo liberados pela Caixa Econômica Federal a partir desta segunda-feira (27).

Os novos saques do FGTS para aqueles que nasceram em maio estão sendo liberados pela Caixa Econômica Federal a partir desta segunda-feira (27). Este grupo receberá, no total, segundo estimativa da Caixa R$ 3,3 bilhões.

FGTS: Nascidos em maio recebem valor a partir de hoje (27)

FGTS: Nascidos em maio recebem valor a partir de hoje (27) (Imagem: Reprodução Google)

Trabalhadores recebem pagamentos através da conta poupança social digital da Caixa. O valor estará disponível para saque em espécie apenas a partir do dia 19 de setembro.

Nesse primeiro momento os beneficiários utilizarão a quantia apenas para compras e pagamentos através do cartão de débito virtual.

Os saques estão sendo liberados em função da crise econômica provocada pelo novo coronavírus e que afetou a renda dos trabalhadores.

Os nascidos em janeiro já começaram a receber a quantia a partir de 29 de junho e os saques para este grupo já foram liberados desde o dia 25 de julho.

Como uma medida de evitar aglomerações nas agências da Caixa, foram determinadas diferentes datas para liberação do valor tanto na conta digital como para saque e transferência.

Leia mais: Solicitações para linha de crédito que antecipa saques do FGTS começam nesta segunda-feira (27)

Quem tem direito ao saque emergencial do FGTS?

A Caixa Econômica Federal informou que tem direito aos saques aqueles trabalhadores que possuem contas ativas, do atual emprego ou inativas, de empregos anteriores.

O valor para saque de cada trabalhador é de R$ 1.045. Caso haja mais de uma conta, o trabalhador começa a receber através da conta que tiver o saldo menor.

Segundo a Caixa, a previsão é que todo o calendário movimente mais de 37,8 bilhões. Recebem o FGTS cerca de 60 milhões de trabalhadores. Caso o trabalhador não queira ter acesso ao valor a opção pode ser informada através do App FGTS, faltando 10 dias para a data do depósito na conta poupança digital.

Quando o valor já está depositado, o desfazimento pode ser pedido pelo trabalhador e assim, o valor retorna para as contas do FGTS, sem nenhum tipo de prejuízo para o trabalhador.

Até o dia 30 de novembro, não havendo movimentação, a quantia também será devolvida. Após esse prazo, existe ainda a possibilidade de fazer o saque até o dia 31 de dezembro, através do aplicativo do FGTS.

Redação
Escrito por

Redação

Cobertura e repercussão de assuntos que impactam o bolso de todos os brasileiros. A redação do Jornal O Norte traz diariamente assuntos relevantes de uma forma descomplicada e confiável.

Carregando… aguarde.

0