PROCON retoma atendimento por agendamento em Recife; veja como fazer

A partir da próxima quarta-feira (16) o Procon Recife retomará os atendimentos presenciais em sua sede, no Centro da cidade

A partir da próxima quarta-feira (16) o Procon Recife retomará os atendimentos presenciais em sua sede, no Centro da cidade, localizada na Rua Carlos Porto Carreiro. É necessário fazer o agendamento pela internet.

PROCON retoma atendimento por agendamento em Recife; veja como fazer (Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

PROCON retoma atendimento por agendamento em Recife; veja como fazer (Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

De acordo com publicação do portal G1, serão disponibilizadas 15 vagas para atendimento por dia, das 8h às 13h.

É possível solicitar abertura de chamados sobre qualquer tipo de reclamação e solicitar audiências de conciliação presenciais. Mas a opção de abertura de reclamação continuará sendo ofertada online, neste endereço.

Quem achar mais conveniente continua fazendo tudo online. Aquelas pessoas que não tem muita intimidade com a internet marcam o atendimento presencial“, afirmou Ana Paula Jardim, diretora do Procon Recife, ao G1.

Leia mais: Vagas de emprego em Recife: Empresa oferece 484 oportunidades; inscreva-se!

Medidas de proteção para controle de contaminação do novo coronavírus serão seguidos, restringindo o número de pessoas, disponibilizando álcool em gel, uso obrigatório de máscaras e demais protocolos de saúde.

No começo do mês de março, os atendimentos nas unidades dos Postos Avançados do Procon, localizadas nos Centros Comunitários da Paz (Compaz) Eduardo Campos e Ariano Suassuna, foram retomados parcialmente para usuários cadastrados. As unidades estavam fechadas desde março, no começo da pandemia da Covid-19 no Brasil. 

À época, foram escolhidos os serviços com maior demanda pela população para este primeiro momento de retomada, como os serviços do Cras (Centro de Referência da Assistência Social), Secretaria da Mulher, mediação de conflitos, Procon, assistência jurídica e atendimento psicológico.

Mutirão de renegociação de dívidas do Procon

O Procon Recife oferecerá aos moradores da cidade o Mutirão Online de Negociação de Dívidas Vencidas, até sexta-feira (18), auxiliando os moradores a quitarem as contas de energia elétrica em dívida.

A ação é realizada em parceria com a Celpe (Companhia Energética de Pernambuco), sendo totalmente online e sem atendimento presencial. Esta é a primeira de uma série de ações para renegociação de débitos com diversas instituições.

De acordo com informações do G1, os consumidores precisam preencher um formulário no site do Procon municipal para que um atendente possa entrar em contato com a companhia. A resposta pode levar até 48 horas.

Louise
Escrito por

Louise

Jornalista graduada pela FAPCOM (Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação). Foi repórter do site MigraMundo e Startupi, atuou na comunicação de ONG e em assessoria de imprensa. Atualmente trabalha como jornalista freelancer e redatora do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0