IDT do Ceará anuncia vagas de emprego abertas para costureira; inscreva-se!
O IDT do Ceará está com vagas abertas para costureiras, algumas oportunidades têm seleção até o dia 31 de outubro. Inscrições pela internet.
O IDT do Ceará (Instituto de Desenvolvimento do Trabalho) está com vagas abertas para costureiras; algumas vagas são para as residentes das cidades de Maranguape e Maracanaú, com seleção até o dia 31 de outubro, sendo feito exclusivamente pela internet.
As candidatas precisam ter o ensino fundamental completo, experiência em lingerie e em costura com máquina reta, overloque, zig-zag, galoneira ou travete.
Leia mais: Estão abertas as inscrições para o auxílio cultural em Fortaleza-CE
Para a candidatura na vaga, as pessoas interessadas deverão enviar currículo para o e-mail [email protected], com o número do PIS ou CPF para cadastro no sistema até a data limite estabelecida.
Demais vagas de costura disponíveis no portal
Costureira de máquina overloque – 02
Costureira de máquina reta – 03
Costureira de máquinas industriais – 16
Costureira em geral – 22
O site do IDT é atualizado duas vezes ao dia, às 11h30 e às 16h30, com as vagas disponíveis. Eles destacam em enunciado que as oportunidades estão sujeitas à alteração. Para mais informações sobre compatibilidade com o perfil profissional, é preciso acessar o site do Governo Federal, neste link. (empregabrasil.mte.gov.br). Informações sobre as vagas não são dadas por telefone.
Sobre o IDT
O IDT é uma instituição de direito privado, sem fins lucrativos, qualificada pelo Governo do Estado do Ceará, que executa políticas públicas nas áreas do trabalho e empreendedorismo. As principais atividades são:
• cadastro de trabalhadores que demandam emprego;
• recrutamento, seleção e intermediação de profissionais para o mercado de trabalho;
• atendimento de trabalhadores para o seguro-desemprego;
• orientação para inserção de profissionais com deficiência;
• intermediação de trabalhadores autônomos;
• emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS;
• estudos e pesquisas na área do trabalho e do desenvolvimento social;
• capacitação e qualificação profissional;
• orientação para o mercado de trabalho;
• execução do programa Jovem Aprendiz;
• apoio para concessão de microcrédito para empreendedores.
Atendimento na pandemia
De acordo com o portal da organização, o atendimento presencial ocorre por agendamento e cumprindo protocolos básicos de segurança, como, uso de máscaras por funcionários e usuários, distanciamento mínimo de um metro e meio por pessoa e aferição de temperatura antes do acesso aos ambientes.
O atendimento presencial nas Unidades IDT/SINE está sendo restabelecido gradualmente, de acordo com o plano de retomada das atividades do Governo do Estado do Ceará.
Jornalista graduada pela FAPCOM (Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação). Foi repórter do site MigraMundo e Startupi, atuou na comunicação de ONG e em assessoria de imprensa. Atualmente trabalha como jornalista freelancer e redatora do Jornal O Norte.