Inscrições abertas no Senai-BA; mais de 3 mil vagas disponíveis, confira regras

O Senai-BA está com inscrições abertas para cursos e qualificação profissional gratuitos. As oportunidades são para a modalidade EaD.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) da Bahia, está com inscrições abertas para cursos e qualificação profissional gratuitos. As oportunidades são para a modalidade de ensino à distância, com duração variável. Interessados podem se inscrever até o dia 30 de agosto (domingo). 

Inscrições abertas no Senai-BA; mais de 3 mil vagas disponíveis, confira regras

Inscrições abertas no Senai-BA; mais de 3 mil vagas disponíveis, confira regras (Imagem: Reprodução Google)

Entre os cursos disponíveis estão Almoxarife, Assistente de Controle de Qualidade, Controlador e Programador de Produção e Assistente Contabilidade. Além disso, há chances também para os cursos de Operador de Telemarketing, Desenhista Mecânico e Inspetor de Qualidade.

Ainda assim, também estão abertas vagas para os cursos de Desenhista Técnico em Edificações e Operador de Computador. 

Ademais, os cursos variam entre 160 a 200 horas. Também serão disponibilizadas duas turmas para todos os curtos. Sendo assim a primeira turma marcada para início das aulas em 29 de setembro de 2020, com 200 vagas para todos os cursos ofertados, e a segunda turma com início a partir do dia 13 de outubro de 2020, com 150 vagas para todos os cursos. 

Como realizar as inscrições?

Os interessados devem realizar as inscrições no site do Senai-BA. Aliás, o período de inscrições já está aberto e vai até o dia 30 de agosto de 2020 ou até serem atingidos a quantidade máxima de 10 candidatos por vaga, conforme informado no site da instituição. 

Leia mais: Itabuna, na Bahia, volta a ter fechamento de comércio não essencial; veja o motivo!

Outrossim, no momento da inscrição, os candidatos devem informar se desejam iniciar o curso no mês de setembro ou outubro. 

Sobre o processo seletivo

Para participar dos cursos de qualificação profissional do Senai-BA, os candidatos devem ter idade mínima de 15 anos, ter ensino médio completo ou incompleto e, também, computador com acesso à internet. 

As aulas serão realizadas online, por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da instituição. Os cursos são gratuitos, e para que os alunos possam acompanhar todos os conteúdos ministrados, é preciso que tenham computador com acesso à internet e pacote office instalado. 

A documentação completa necessária para realizar a inscrição nos cursos de qualificação está disponível no site do Senai-BA.

Confira os cursos e vagas disponíveis no Senai-BA:

Cursos Carga Horária Vagas/ Turma Setembro Vagas/Turma 

Outubro

Almoxarife 160 200 150
Assistente de Controle de Qualidade 180 200 150
Controlador e Programador de Produção 160 200 150
Assistente Contabilidade 160 200 150
Operador de Telemarketing 160 200 150
Desenhista Mecânico 200 200 150
Inspetor de Qualidade 160 200 150
Desenhista Técnico em Edificações  160 200 150
Operador de Computador 160 200 150
Redação
Escrito por

Redação

Cobertura e repercussão de assuntos que impactam o bolso de todos os brasileiros. A redação do Jornal O Norte traz diariamente assuntos relevantes de uma forma descomplicada e confiável.

Carregando… aguarde.

0