IPVA PA: Descontos para finais de placa 70 a 90 vão até segunda-feira (28)

Até esta segunda-feira (28) residentes do Estado do Pará serão beneficiados com descontos no IPVA de 2020. O beneficio será para placas de número 70 ao número 90.

IPVA PA: Descontos para finais de placa 70 a 90 vão até segunda-feira (28)
IPVA PA: Descontos para finais de placa 70 a 90 vão até segunda-feira (28) (Foto: Reprodução Google)

Agora, os paranaenses terão direito a descontos no pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), descontos serão realizados para veículos com placas com final de numero 70 a 90.

Foi anunciando que o benefício não é acumulativo e pode ser consultado o valor do imposto no site da Secretária da Fazenda (Sefa) do Pará. Um portal de serviços estará disponível no site para os contribuintes, e os descontos serão divididos pela situação de pontos do veículo.

Os descontos são para;

  • Quem não tem multas de trânsitos com validade de 2 anos recebem 15% de desconto;
  • Quem não tem multas de trânsitos com validade de 1 ano recebem 10% de desconto;
  • 5% serão disponibilizado para quem se enquadra nas demais situações.

O cálculo de tributo chamado alíquota, para automóveis, caminhonetes e veículos aquaviários, de recreação ao esportes, incluindo aeroviários e motos aquáticas serão de 2,5%. 1% foi o cálculo para os demais;

  • Ônibus
  • Micro-ônibus
  • Caminhões
  • Cavalos mecânicos e Motocicletas

Leia mais: IEL-AM oferece 40 vagas de estágio para nível médio e superior; salários vão até R$1.045

Como realizar o pagamento do IPVA

Foram disponibilizadas algumas maneiras para o pagamento do imposto. A quitação deverá ser feita pelos bancos autorizados Banpará, Banco da Amazônia, Bradesco, Banco do Brasil, Itaú e Caixa Econômica Federal. A casas lotéricas também serão disponibilizadas para o pagamento.

A secretaria da fazenda (SAFE), divide as formas de pagamentos em;

  • PARCELADO: em três vezes antes da data do vencimento;
  • INTEGRAL: junto com licenciamento;
  • ANTECIPADO: parcela única.

Somente para pagamentos antecipados que os descontos estrão disponíveis.

Para quem tem débitos atrasados do IPVA, referentes ao ano de 2019 ou anos passados, devem procurar o site da Secretária da Fazenda para realizar acordos. A instituição libera ainda o número de contato 0800. 725. 5533,  a ligação é gratuita e pode ser realizada das 8h as 20hrs durante a semana, em todo o estado.

O site da  Secretária da Fazenda do Pará está disponível 24hrs para o atendimento online.

Larissa Luna é graduanda em Psicologia pela Faculdade Frassinetti do Recife (FAFIRE) e graduanda em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Como universitária, estuda analises de pesquisas feitas a partir de conceitos sociológicos e antropológicos em paralelo com a Psicologia. Atualmente dedica-se a redação do Jornal O Norte.