Olinda agenda vacinação contra Covid-19 para adolescentes a partir de 15 anos

Olinda agenda vacinação contra Covid-19 para adolescentes a partir de 15 anos sem doenças pré-existentes e avança na imunização da cidade.

Olinda agenda vacinação contra Covid-19 para adolescentes a partir de 15 anos sem doenças pré-existentesO avanço na imunização da população se dá pela chegada de novos lotes de vacina na cidade. A presença dos pais e/ou responsáveis dos jovens na hora de receber o imunizante, é obrigatória. 

Olinda agenda vacinação contra Covid para adolescentes a partir de 15 anos sem doenças pré-existentes

Olinda agenda vacinação contra Covid-19 para adolescentes a partir de 15 anos sem doenças pré-existentes (Foto: Reprodução Google)

Avançando na vacinação, a Prefeitura de Olinda abriu agenda para imunização de jovens adolescentes a partir de 15 anos, sem comorbidades.

Desde a última terça-feira (24), os pais e/ou responsáveis dos jovens já podem fazer o agendamento na plataforma disponibilizada pela prefeitura. O anúncio foi feito pelo gestor da cidade, Professor Lupércio, através das redes sociais. 

Desde ontem (25), os adolescentes estão sendo vacinados nos pontos de vacinação espalhados pela cidade. Olinda é um dos municípios mais avançados em termos de imunização, da Região Metropolitana do Recife.

A prefeitura informou ainda que o piso L2 do shopping Patteo, em Bairro Novo, é o local específico para a vacinação deste público. 

Todos os moradores olindenses devem fazer o agendamento na plataforma disponibilizada pela prefeitura, os documentos necessários na hora de receber a vacina são comprovante de residência da região e um documento com foto. 

Leia mais: SEDUC Maranhão abre mais de 6 mil vagas para cursos profissionalizantes

Vacinação de menores com comorbidades

Para jovens adolescentes que convivem com algum tipo de doença, a imunização contra Covid-19 também está disponível.

Para esse público, é necessário apresentar os documentos exigidos como comprovante de residência, certidão de nascimento, identidade ou carteira de livre acesso, em caso de deficiência, além de original e cópia de laudo médico.

Os locais destinados são:

  • Shopping Patteo (drive-thru e Piso L2), Bairro Novo
  • Escola Municipal Princesa Isabel, Jardim Brasil
  • Colégio Doutor Manoel Borba, Sítio Novo
  • Vila Olímpica, Rio Doce
  • Espaço Caenga, na Estrada de Águas Compridas
  • Escola Claudino Leal, Cidade Tabajara
  • Escola Municipal Professora Norma Coelho (Caic), em Peixinhos
  • Escola Municipal Claudino Leal, Cidade Tabajara
  • Escola Igreja do Amor, Ouro Preto
  • Colégio Antônio Corrêa, no Alto da Conquista
  • Igreja O Farol, localizada na Rua Coronel Alberto Lundgren, em Bairro Novo
  • Facho, Ouro Preto
Larissa Luna
Escrito por

Larissa Luna

Larissa Luna é graduanda em Psicologia pela Faculdade Frassinetti do Recife (FAFIRE) e graduanda em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Como universitária, estuda analises de pesquisas feitas a partir de conceitos sociológicos e antropológicos em paralelo com a Psicologia. Atualmente dedica-se a redação do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0