Auxílio Manauara prorrogado! Saiba até quando o benefício será pago

Prefeitura de Manaus decidiu que o Auxílio Manauara prorrogado por mais três meses, além disso, mais 410 famílias receberão o benefício.

Prefeitura de Manaus decidiu que fosse o Auxílio Manauara prorrogado por mais três meses, além disso, mais 410 famílias receberão o benefício. Veja agora o calendário de pagamento.

Auxílio Manuara prorrogado! Saiba até quando o benefício será pago

Auxílio Manauara prorrogado! Saiba até quando o benefício será pago

Ao todo, cerca de 40 mil famílias Manauaras recebem o auxílio e R$ 200 oferecido pelo governo local como ajuda de custo durante a pandemia. Agora, mais 410 serão inseridas no grupo e passam a ser beneficiadas.

Para o pagamento de 12 meses de auxílio serão investidos um total de R$ 96 milhões.

Para o recebimento dessas novas parcelas, as famílias não precisam fazer um novo cadastro, nem ir até uma agência bancária; o pagamento continuará sendo feito pelo aplicativo Caixa Tem.

Para a titular da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), Jane Mara Moraes, com o Auxílio Manauara prorrogado é uma forma a mais de possibilitar que as famílias tenham um sustento em tempos de pandemia.

6ª parcela do Auxílio Manauara começa a ser paga

Os pagamentos sempre são feitos seguindo um cronograma elaborado pela prefeitura. Na última sexta-feira, 23, a sexta parcela começou a ser paga; confira o calendário:

  • Sexta-feira (23/7): nascidos em janeiro e fevereiro
  • Segunda-feira (26/7): nascidos em março e abril
  • Terça-feira (27/7): nascidos em maio e junho
  • Quarta-feira (28/7): nascidos julho e agosto
  • Quinta-feira (29/7): nascidos em setembro e outubro
  • Sexta-feira (30/7): nascidos em novembro e dezembro

A população manauara pode conferir os cronogramas dos meses seguintes diretamente no portal Auxílio Manaus. Inclusive, as datas do próximo pagamento serão divulgadas em breve.

Leia mais em: COVID-19: Belém, Salvador, João Pessoa e Maceió suspendem aplicação da vacina

 Novos beneficiários do auxílio em Manaus

Além das famílias que já recebiam essa ajuda, outras 410 também serão beneficiadas.

Elas se inscreveram na lista de reserva desde o mês de fevereiro e foram selecionadas de acordo com a comprovação da necessidade do auxílio. Com o aumento do orçamento para o programa foi possível também atender a essas famílias.

Na primeira quinzena de agosto a prefeitura vai divulgar a lista dos novos beneficiários, para conferir, basta acessar o portal do Auxílio Manaus.

Essas novas famílias precisam ficar atentas às futuras datas de pagamento, já que, também receberão o auxílio pelo aplicativo.

Continue acompanhando O Norte e fique bem informado.

Jamille Novaes
Escrito por

Jamille Novaes

Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0