Confira o calendário de pagamento das NOVAS parcelas do auxílio emergencial

Nesta segunda-feira (28) a Caixa Econômica Federal (CEF) pagou mais uma parcela do Auxílio Emergencial para 9,4 milhões de trabalhadores

Nesta segunda-feira (28) a Caixa Econômica Federal (CEF) pagou mais uma parcela do Auxílio Emergencial para 9,4 milhões de trabalhadores cujo grupo é de inscritos com o número do NIS terminado em 8. São 1,6 milhão de pessoas beneficiadas que fazem parte do programa Bolsa Família.

Confira o calendário de pagamento da nova parcela do auxílio emergencial (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Confira o calendário de pagamento da nova parcela do auxílio emergencial (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)


Além dos integrantes do benefício do governo federal, também fazem parte 7,8 milhões de inscritos no Cadastro Único e aqueles cadastrados por meio de aplicativo, site ou pelos Correios, aniversariantes em outubro e novembro.

Para os participantes do Bolsa Família, a parcela paga é a primeira referente ao Auxílio Emergencial Residual com o novo valor de R$ 300. Os pagamentos para esse grupo são feitos seguindo o mesmo cronograma de pagamento do Bolsa Família.

Leia mais: Confira as NOVAS regras de pagamento do auxílio emergencial

As pessoas que receberam o benefício nesta segunda poderão realizar saques e transferências em duas datas diferentes: no dia 20 de outubro para os aniversariantes em outubro, e no dia 22 de outubro para os aniversariantes de novembro.

Trabalhadores que estão fora do grupo do saque residual, os pagamentos de R$ 600 seguem sendo creditados em conta poupança social digital da Caixa, que poderá ser usada inicialmente para pagamento de contas e compras por meio do cartão virtual.

Quem recebe o auxílio emergencial nesta segunda-feira

De acordo com o portal G1, 1,6 milhão de trabalhadores do Bolsa Família aprovados no programa, cujo número do NIS termina em 8, foram beneficiados.

Mais 7,8 milhões de trabalhadores do Cadastro Único e inscritos via site e app, nascidos em outubro e novembro, recebem a próxima parcela.

  • Aprovados no primeiro lote recebem a quinta parcela;
  • Aprovados no segundo lote recebem a quarta parcela;
  • Aprovados no terceiro e quarto lotes recebem a terceira;
  • Aprovados no quinto e sexto lotes recebem a segunda;
  • Aprovados no sétimo lote recebem a primeira parcela;
  • Aprovados no primeiro lote, mas que tiveram o benefício suspenso, recebem a quinta parcela;
  • Aprovados em outros lotes, que receberam a primeira parcela em meses anteriores mas tiveram o pagamento reavaliado em agosto, recebem todas as parcelas restantes, até a quinta.

Próximos pagamentos

As próximas pessoas a receberem a primeira parcela do valor residual são:

  • Terça-feira (29):
    beneficiários do Bolsa Família cujo último dígito do NIS é igual a 9

  • Quarta-feira (30):
    beneficiários do Bolsa Família cujo último dígito do NIS é igual a 0

Louise
Escrito por

Louise

Jornalista graduada pela FAPCOM (Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação). Foi repórter do site MigraMundo e Startupi, atuou na comunicação de ONG e em assessoria de imprensa. Atualmente trabalha como jornalista freelancer e redatora do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0