Conheça o aplicativo criado para auxiliar no desempenho do Enem; jovens de Pernambuco tiveram a ideia

Os estudantes que estão se preparando para as provas do Enem em Pernambuco contam com um auxílio extra de um aplicativo.

Os estudantes que estão se preparando para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em Pernambuco contam com um auxílio extra de um aplicativo. O Study Neo foi desenvolvido por um grupo formado por ex-alunos da Escola Técnica Estadual Advogado José David Gil Rodrigues, em Jaboatão dos Guararapes. 

Conheça o aplicativo criado para auxiliar no desempenho do Enem; jovens de Pernambuco tiveram a ideia

Conheça o aplicativo criado para auxiliar no desempenho do Enem; jovens de Pernambuco tiveram a ideia (Imagem: Reprodução G1)

O aplicativo foi criado após a experiência positiva que o grupo teve a partir de um perfil no Instagram. Anteriormente, eram compartilhados resumos de diversas disciplinas escolares na rede social. O sucesso foi tanto que o app já conta com mais de 500 usuários ativos. 

Por consequência da pandemia do coronavírus, as aulas na instituição de ensino foram suspensas em março. Com isso, os mais de 500 alunos da unidade estão estudando em casa. 

A ideia de desenvolver o projeto na rede social teve início há dois anos pela estudante de Letras Marcela Silva. A ex-aluna da escola técnica teve a ideia de compartilhar com seus amigos os resumos que fazia das disciplinas escolares na corrida para o vestibular.

Leia mais: SENAC-PE anuncia mais de 1000 vagas para cursos gratuitos

Hoje em dia, o perfil Study Neo com mais de 13 mil seguidores no Instagram. 

“A gente sempre visou publicar resumos práticos, para ajudar como um apoio para esses estudantes que ainda estavam no ensino médio e queriam estudar para o Enem”, afirmou Marcela.

No perfil, também era ofertado dicas e um cronograma de estudos. De acordo com Silva, cerca de 70% do público do Study Neo na rede social são alunos da rede pública de ensino.

Como nasceu o aplicativo de incentivo aos estudos do Enem?

Ademais, com a pandemia e o esvaziamento das escolas, a estudante de Letras se viu na posição de ajudar os estudantes de uma forma mais aplicada. 

Assim, com a ajuda de outros colegas de faculdade, foi desenvolvido o aplicativo. A distribuição do app é gratuita e está disponível para celulares Android. Para baixar, basta procurar por “Study Neo” na PlayStore. 

“Atualmente, a gente conta com seis provas do Enem, então, basicamente, umas 600 ou 700 questões dentro do aplicativo e também temos resumos”, explicou Rafael Freire, estudante de engenharia mecânica que também participa do projeto.

Com isso, o retorno dos estudantes que utilizam a plataforma, novos conteúdos programáticos são desenvolvidos para alimentar a rede. 

O objetivo dos desenvolvedores é, ainda, ampliar a quantidade de funcionalidades dentro do app. Aumentando o número de atividades e propondo o desenvolvimento de videoaulas

 

 

 

 

Redação
Escrito por

Redação

Cobertura e repercussão de assuntos que impactam o bolso de todos os brasileiros. A redação do Jornal O Norte traz diariamente assuntos relevantes de uma forma descomplicada e confiável.

Carregando… aguarde.

0