Jovem Aprendiz Itaú: você pode ganhar experiência e dinheiro

Quer saber como funciona o Jovem Aprendiz Itaú? Então, saiba que aqui você terá acesso as principais informações sobre o programa!

O Jovem Aprendiz Itaú pode ser uma ótima oportunidade para você que está em busca do seu primeiro emprego. Através dele, é possível ganhar experiência e dinheiro ao mesmo tempo. Bom demais, não é mesmo?!

São vagas com salário a partir de R$1.296,00 e jornada de trabalho de até 6 horas por dia. Quer saber como se inscrever? Então saiba que elaboramos um passo a passo para te ajudar!

Mas antes, que tal descobrir como funciona todo o processo seletivo das vagas de emprego? Acompanhe a leitura e veja todos os detalhes! 

Sobre o Banco Itaú

Conhecida como uma das maiores instituições financeiras do Brasil, o Banco Itaú atua no mercado brasileiro desde 1945.

Ao longo desse período, o banco passou por muitas fusões e aquisições. Dessa forma, o Itaú Unibanco resultou da fusão entre o Banco Itaú e o Unibanco em 2008

A princípio, o Itaú oferece uma ampla gama de serviços financeiros aos brasileiros, incluindo:

  • Contas correntes;
  • Cartões de crédito;
  • Empréstimos;
  • Investimentos;
  • Seguros;
  • Outros produtos bancários. 

Além de sua presença significativa no Brasil, o banco também possui operações em outros países da América do Sul e da América Central.

Embora seja uma empresa que busca profissionais experientes, o banco trabalha com o programa de primeiro emprego, Jovem Aprendiz. Veja como funciona a seguir!

Fonte: Reprodução | Capital de Vagas

Como funciona o Jovem Aprendiz Itaú? 

O programa Jovem Aprendiz tem como propósito promover a inclusão de jovens com idades entre 16 e 21 anos no cenário profissional.

Dessa forma, a empresa busca proporcionar oportunidades desses jovens adquirirem experiência e habilidades essenciais para o mundo do trabalho. 

Além disso, essa é uma iniciativa do Governo Federal, em parceria com diversas empresas de grande porte, como o Itaú. 

Inicialmente, o processo de seleção para o Jovem Aprendiz no Itaú segue um padrão semelhante aos demais processos de contratação. No entanto, a única diferença neste programa é o direcionamento das vagas de primeiro emprego.

Assim, os candidatos têm a chance de atuar em diferentes setores do banco, abrangendo áreas como atendimento ao cliente e muito mais.

Etapas do processo seletivo

No momento em que você for selecionado (a), é normal passar por algumas etapas do processo seletivo. Entre elas, estão as seguintes:

  • Inscrições + testes;
  • Triagem dos currículos;
  • Entrevista coletiva + dinâmica de grupo (em uma das parceiras de seleção);
  • Entrevista individual ou dinâmica de grupo com o gestor da área (no Itaú);
  • Processo de admissão.

Vagas disponíveis para aprendiz no Itaú

Como mencionado, os aprendizes do banco são direcionados para assumir diferentes cargos na empresa. Isso porque o objetivo do programa é capacitar e preparar os jovens para desenvolver habilidades em diversas áreas do mercado de trabalho.

Portanto, ao se candidatar nas vagas de primeiro emprego do programa, você poderá trabalhar nas áreas: 

  • Atendimento ao cliente;
  • Operações;
  • Tecnologia da informação;
  • Demais segmentos.

Por fim, é importante dizer que as vagas são distribuídas entre as agências bancárias e central de atendimento do banco.

Quanto ganha um aprendiz no Itaú?

Embora o contrato de trabalho do aprendiz seja temporário, ele irá trabalhar sob regime CLT, dando benefícios como salários.

De acordo com a Lei da Aprendizagem, os aprendizes podem ganhar o valor de um salário mínimo do ano vigente.

Contudo, esse pagamento irá depender bastante de cada empresa. Já o Banco Itaú paga a remuneração a partir de R$1.296,00. Bom demais, afinal, você irá trabalhar apenas meio expediente, não é mesmo?

Qual a jornada de trabalho dos aprendizes?

Assim como mencionado, os aprendizes possuem jornada de trabalho reduzida, conforme a Lei da Aprendizagem.  

No banco, a jornada é de até 6 horas por dia, não mais do que isso. Lembrando que empresas podem aplicar 8 horas, contudo, apenas aqueles que já finalizaram os estudos ou fazem faculdade.

Como me inscrever no Jovem Aprendiz Itaú?

Viu só como funciona todo o processo do programa Jovem Aprendiz do Banco Itaú? Não tem segredo para você participar.

Embora seja simples, é importante dar atenção a alguns pontos importantes, assim, você poderá garantir sua candidatura livre de qualquer burocracia.

Mas e aí, quer saber como fazer sua inscrição? Então, veja o conteúdo recomendado que traz um passo a passo completo.

Juliana Raquel
Escrito por

Juliana Raquel

Carregando… aguarde.

0