Conheça os seis pré-candidatos a prefeitura de Boa Vista nas eleições 2020

Em Boa Vista, no Acre, o clima eleitoral já está esquentando. Seis partidos já sinalizaram pré-candidatos para a prefeitura da cidade nas eleições 2020.

Em Boa Vista, no Acre, o clima eleitoral já está esquentando. Seis partidos já sinalizaram pré-candidatos para a prefeitura da cidade nas eleições 2020. A atual prefeita Teresa Surita (PMDB) é candidata à reeleição.

Conheça os seis pré-candidatos a prefeitura de Boa Vista nas eleições 2020

Conheça os seis pré-candidatos a prefeitura de Boa Vista nas eleições 2020. (Imagem: Google)

Também estão no páreo para o cargo Alex Ladislau (PRP), Aline Rezende (PRTB), Roberto Ramos (PT), Jeferson Alves (PDT) e Mozarildo Cavalcanti (PTB).

Prefeita deve concorrer à reeleição

A atual detentora da cadeira de prefeita Teresa Surita é a aposta do partido para seguir a função. Tem 59 anos, é graduada em turismo ocupa o cargo de prefeita pela quarta vez. O primeiro mandato no cargo foi em 1992. Já foi deputada federal em Roraima ocupando o cargo em 1990 e 2010.

O candidato Alex Ladislau, de 44 anos deve disputar o cargo pelo PRP. É formado em direito pela Universidade Federal de Roraima. Foi candidato em 2014 ao cargo de deputado federal pelo PSC.

Quem também deve ser candidata a prefeitura de Boa Vista  é a vereadora Aline Rezende, de 37 anos de idade. A sigla da pré-candidata é o PRTB. Atualmente ocupa o cargo de vereadora e é bacharel em direito.

Leia mais: Rio Branco, no Acre, possui pelo menos 11 pré-candidatos nas eleições 2020

Acadêmico disputará cadeira de prefeito nas eleições 2020

Já o Partido dos Trabalhares aposta na candidatura do ex-reitor da Universidade Federal de Roraima de 63 anos Roberto Ramos. O pré-candidato possui histórico acadêmico e no meio político. É professor da UFRR e já se candidatou ao cargo de deputado federal em 2014 pela mesma sigla.

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) tem como pré-candidato a prefeito de Boa Vista nas eleições 2020 o acadêmico de direito Jeferson Alves, de 30 anos. Atuou como presidente da juventude socialista da sigla e foi membro da executiva regional.

Atualmente exerce a função de presidente da diretoria executiva municipal do partido e se considera um militante político ativo.

Entre os mais experientes para disputar o pleito municipal está o senador Mozarildo Cavalcanti, de 71 anos. Ele deve ser candidato pelo PTB para prefeitura da capital. O pré-candidato é médico e foi eleito deputado federal nos anos de 1983 e 1991. Exerce, atualmente, o cargo de presidente Regional do PTB.

Redação
Escrito por

Redação

Cobertura e repercussão de assuntos que impactam o bolso de todos os brasileiros. A redação do Jornal O Norte traz diariamente assuntos relevantes de uma forma descomplicada e confiável.

Carregando… aguarde.

0