Rio Branco, no Acre, possui pelo menos 11 pré-candidatos a prefeitura nas eleições 2020

É grande a expectativa para conhecer os candidatos a prefeitura nas eleições 2020. Em Rio Branco, no Acre, os nomes já começam a surgir.

É grande a expectativa para conhecer quem são os candidatos a prefeitura nas eleições 2020. Na maioria das cidades, os pré-candidatos já começam a surgir. Rio Branco, no Acre, tem pelo menos 11 pré-candidatos à prefeitura a quatro meses das eleições municipais.

Rio Branco, no Acre possui pelo menos 11 pré-candidatos a prefeitura nas eleições 2020

Rio Branco, no Acre possui pelo menos 11 pré-candidatos a prefeitura nas eleições 2020 (Imagem: Voz do Norte)

Entre eles está o atual prefeito Marcus Alexandre, que deve disputar a reeleição pelo Partidos dos Trabalhadores (PT).

A vida política do atual gestor foi iniciada em 1999, quando começou a trabalhar para o governo do estado. É engenheiro civil por formação e já foi secretário de planejamento.

Quem também já confirmou a luta pela cadeira de prefeito de Rio Branco foi o atual  vereador Raimundo Vaz , que deve competir pelo Partido da República (PR).

O Democratas deve lançar como candidato a prefeitura da capital do Acre Tião Bolacom. Ele já disputou o cargo de governador do Estado, porém, não chegou ao segundo turno. O PSOL (Partido Socialismo e Liberdade) e o PP (Partido Progressista) também terão candidatos no pleito municipal das eleições 2020. Serão Valdir França e Vanda Milani, respectivamente.

Leia mais: Eleições 2020: cenário político movimentado para o pleito municipal de Palmas

PSDB partiu na frente

Desde o início do ano, o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) começou as articulações políticas para as eleições 2020.

Na ocasião a sigla lançou a candidatura de Francineudo Costa. Filiado desde o final de 2014, Ele já foi candidato por três vezes no Acre, duas vezes para deputado estadual e uma vez para vereador.

PSD ainda não oficializou

O Partido Social Democrático (PSD), através do presidente do diretório estadual Sérgio Petecão disse que a pré-candidata, por enquanto, é Marfisa Galvão. Mas ainda não é oficial. Reuniões com outros partidos devem ser realizadas para tentar lançar um candidato único pela oposição.

A Rede Sustentabilidade, através do coordenador Carlos Gomes, falou que o partido deve lançar a pré-candidatura, mas o nome não foi divulgado. A estimativa de Gomes é que o nome seja anunciado após reuniões com Marina Silva, porta voz do partido.

Os  Partidos que informaram que não irão apresentar candidatos a prefeitura de Rio Branco nas eleições 2020 são: Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), Partido Social Cristão (PSC), Partido Popular Socialista (PPS), Partido Trabalhista Cristão (PTC), Partido Verde (PV).

Redação
Escrito por

Redação

Cobertura e repercussão de assuntos que impactam o bolso de todos os brasileiros. A redação do Jornal O Norte traz diariamente assuntos relevantes de uma forma descomplicada e confiável.

Carregando… aguarde.

0