Eleições 2020: ESTES são os candidatos à prefeitura de Aracaju-SE

Alguns partidos políticos brasileiros já definiram os nomes dos candidatos à prefeitura de Aracaju para disputar as eleições 2020.

Alguns partidos políticos brasileiros já definiram os nomes dos candidatos à prefeitura de Aracaju, em Sergipe, para disputar as eleições 2020.

Eleições 2020: ESTES são os candidatos à prefeitura de Aracaju-SE

Eleições 2020: ESTES são os candidatos à prefeitura de Aracaju-SE (Foto: Fábio Pozzebom/Agência Brasil)

As legendas têm até esta quarta-feira (16) para realizar convenções e registrar as chapas, escolhendo candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador.

A Justiça Eleitoral ainda precisa confirmar as candidaturas dos partidos, as siglas têm até o dia 26 de setembro para registrar o requerimento de seus candidatos.

Leia mais: Saiba o que está permitido ou NÃO nos dias de votação das eleições 2020

Segundo apurações do portal G1, já são 10 candidatos oficializados até agora.

Confira a lista em ordem alfabética dos candidatos nestas eleições 2020

Alexis Pedrão (PSOL)

Alexis Pedrão foi o nome oficializado pelo PSOL (Partido Socialismo e Liberdade) para concorrer ao pleito municipal. O jovem, de 34 anos, teve a confirmação anunciada no dia 13 de setembro. Ele é formado em direito pela Universidade Federal de Sergipe (UFS) e leciona na mesma área de atuação. Carol Quintiliano concorrerá como vice na chapa pelo PSOL.

Almeida Lima (PRTB)

O PRTB (Partido Renovador Trabalhista Brasileiro) optou por um político experiente no meio. Almeida Lima, de 68 anos, já ocupou cadeira no Senado, foi deputado federal, estadual, vice-prefeito de Aracaju e, além de ter assumido a gestão após a saída do prefeito para concorrer a um cargo político, também foi ex-secretário de Saúde de Sergipe.

Danielle Garcia (Cidadania)

Danielle Garcia é formada em direito pela Universidade Federal de Sergipe, delegada, e vem atuando no combate à corrupção. Ela é candidata à prefeitura pelo partido Cidadania, foi anunciada pela sigla no dia 6 de setembro. A disputa pelo cargo do executivo será o primeiro em sua carreira política, terá o apoio do Valadares Filho, do PSB (Partido Socialista Brasileiro).

Edvaldo Nogueira (PDT)

O atual prefeito da cidade tentará a reeleição pelo PDT (Partido Democrático Trabalhista) ao lado candidata a vice na chapa, Katarina Feitosa do PSD (Partido Social Democrático). O partido terá o apoio do PSC, MDB, PCdoB, PV e Progressistas. O candidato, de 59 anos, também já foi vereador e vice-prefeito em Aracaju.

Georlize Teles (DEM)

Na tarde desta terça-feira (15) a candidatura de Georlize Teles foi oficializada pelo DEM (Partido Democratas). Ela é graduada em direito, delegada, ex-secretária de Estado da Segurança Pública e da Cidadania e Defesa Social de Aracaju. A candidata terá o coronel da Polícia Militar, Péricles de Menezes, como vice, também do DEM.

Gilvaní Santos (PSTU)

Gilvaní Santos concorreu ao governo de Sergipe em 2018; neste ano, a graduada em história pela Universidade do Estado da Bahia (Uneb) e servidora da Petrobras irá disputar a cadeira do executivo municipal pelo PSTU (Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado) aos 54 anos. Terá o Waltemir August, do mesmo partido, como vice.

Juraci Nunes (PMB)

O PMB (Partido da Mulher Brasileira) anunciou na segunda-feira (14) a candidatura de Juraci Nunes à Prefeitura de Aracaju. O advogado formado pela Universidade Tiradentes (Unit) concorrerá a eleição aos 27 anos com a Alda Rejane como vice.

Lúcio Flávio (Avante)

Outro candidato que é iniciante no pleito político é Lúcio Flávio, do partido Avante. No dia 12, o coordenador Nacional do Instituto Brasil 200 foi anunciado para concorrer pela primeira vez a um cargo, aos 41 anos de idade. O vice na chapa é Davi Lima Valente Calazans.

Paulo Márcio (DC)

O também delegado Paulo Márcio, de 45 anos, estará na concorrência pela Prefeitura de Aracaju pelo DC (Partido Democracia Cristã). O anúncio aconteceu pelas redes sociais no dia 11 de setembro, Simone Vieira fará chapa como vice.

Rodrigo Valadares (PTB)

Rodrigo Valadares é um dos poucos candidatos com experiência em eleições, foi eleito deputado estadual em 2016 e já ocupou cargos públicos no Ministério de Minas e Energia e Porto de Suape.




Louise
Escrito por

Louise

Jornalista graduada pela FAPCOM (Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação). Foi repórter do site MigraMundo e Startupi, atuou na comunicação de ONG e em assessoria de imprensa. Atualmente trabalha como jornalista freelancer e redatora do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0