Eleições 2020: Conheça as propostas dos candidatos a prefeito de Caruaru-PE

A prefeitura de Caruaru junto com Tribunal Regional Eleitoral (TRE) divulgou planos de governo dos candidatos a prefeitura nas eleições 2020.

A prefeitura de Caruaru junto com Tribunal Regional Eleitoral (TRE) divulgou os planos de governo dos candidatos a prefeitura da maior cidade do Agreste pernambucano para as eleições 2020.

Eleições 2020: Conheça as propostas dos candidatos a prefeito de Caruaru-PE

Eleições 2020: Conheça as propostas dos candidatos a prefeito de Caruaru-PE (Foto: Reprodução Google)

Desde o último sábado (26), as propagandas eleitorais estão permitidas para a divulgação dos planos de governo dos candidatos.

As eleições deste ano, segundo o cronograma anual do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) acontecem em 15 de novembro para o primeiro turno, e 29 de novembro para o segundo turno.

Caruaru, que é a maior cidade do agreste do estado de Pernambucano conta com a candidatura de 6 pessoas para o cargo de prefeito, inclusive a tentativa de reeleição da prefeita Raquel Lyra do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB)

Desta vez, os eleitores poderão escolher entre 5 homens e somente uma mulher para o cargo. A prefeitura de Caruaru disponibiliza também o site oficial para mais informações relativas ao processo eleitoral.

Conheça os planos de Governo de cada candidato das eleições 2020

Pela ordem da imagem, os candidatos e suas propostas pertencentes;

  • Delegado Lessa ( Partido Progressistas)

“Nosso Plano de Governo é fruto de mais de dois anos de visitas aos bairros de Caruaru, ouvindo a população presencialmente, escutando cada problema e questão que o caruaruense enfrenta e vivencia há anos e que são ignorados pela gestão municipal.” pontua o delegado.

Tem como objetivo aproximar a prefeitura da pessoas com a criação de quatro Sub Prefeituras, para ajudar na descentralização do centro da cidade. Outro objetivo é também a implementação do Programa Cidade Calçada, que visa melhorias na infraestrutura das ruas e loteamentos.

  • Marcelo Gomes (PSB)

“Promover ações voltadas à preservação do patrimônio histórico, artístico e cultural do Município, incluindo obras de conservação e restauração de imóveis antigos. Desenvolver ações de melhoria, incluindo modernização, criação e ampliação dos Museus de Caruaru, visando transformar os espações culturais existentes em pontos turísticos.” É uma das ações propostas pelo candidato.

São 4 eixos divididos em gestão. Social, desenvolvimento econômico e estrutural. Marcelo visa também a interação entre o governo e a sociedade com a modernização de sistemas de integração, como mídias sociais e unidades responsáveis.

  • Marcelo Rodrigues (Partido dos Trabalhadores)

Rodrigues pontua que, se ganhar a eleição deve inaugurar uma nova forma de ralação, entre a prefeitura e os cidadãos residentes com diálogos mais acessíveis. E também fala da continuação de projetos que já estão implantados em Caruaru.

Leia mais: Eleições 2020: Candidatos participam de treinamento e palestra em Caruaru- PE 

  • Rafael Wanderley (Unidade Popular)

“O Programa Popular de Governo “CARUARU QUE QUEREMOS” é um conjunto de proposições para os próximos quatro anos da Administração Pública Municipal. Este planejamento nos permite estabelecer metas em melhoria da cidade, que precisam ser alcançadas, visando atingir o ponto de transformação que desejamos para o futuro onde as mudanças ocorra”

Rafael pontua a importância das questões relacionadas a gênero, raça, e classes sociais. A proposta é divida em 5 eixos, educação, saúde, direito à cidade e ao campo e qualidade de vida, desenvolvimento econômico, desenvolvimento social e direito humanos e gestão democrática.

  • Raffiê Dellon (Partido Social Democrático)

“As propostas aqui defendidas estão alicerçadas nos ideais da família, da liberdade religiosa, da proteção à mulher, da liberdade econômica, do respeito à diversidade, da proteção dos idosos e do cuidado com a natureza, especial atenção para com as águas, as plantas e aos animais.”

As propostas do candidato são dividas nos eixos;

  • I – SAÚDE, SEGURANÇA, PROTEÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL;
  • II – EDUCAÇÃO, TECNOLOGIA, CULTURA, ESPORTE E LAZER;
  • III – GESTÃO, INFRAESTRUTURA, SUSTENTABILIDADE E POPULAÇÃO RURAL;
  • IV – ECONOMIA, EMPREGO E RENDA.
  • Raquel Lyra (Partido Social Democrático Brasileiro)

A atual prefeita conta com propostas para continuar governando com transparência e gestão participativa da população. Alguns novos elementos foram implantados no novo plano de governo.

“Para os avanços alcançados em todas as áreas, os aspectos fundamentais nestes quatro anos foram a gestão eficiente e o equilíbrio fiscal adotados: a busca permanente por maior qualidade do gasto público permitiu a produção de mais e melhores resultados para Caruaru. Isto nos permite dizer que foi feito mais com menos e em menos tempo.”

Larissa Luna
Escrito por

Larissa Luna

Larissa Luna é graduanda em Psicologia pela Faculdade Frassinetti do Recife (FAFIRE) e graduanda em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Como universitária, estuda analises de pesquisas feitas a partir de conceitos sociológicos e antropológicos em paralelo com a Psicologia. Atualmente dedica-se a redação do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0