Eleições 2020: ESTES são os candidatos confirmados à prefeitura de Salvador-BA

As eleições 2020 vão acontecer somente em novembro, mas os candidatos a prefeito e vice-prefeito da cidade de Salvador já estão confirmados.

As eleições 2020 vão acontecer somente em novembro, mas os candidatos a prefeito e vice-prefeito da cidade de Salvador já estão sendo confirmados. Os partidos que ainda não confirmaram suas candidaturas tem a data limite até amanhã quarta-feira (16), quando será feita a homologação das chapas.

Eleições 2020: ESTES são os candidatos confirmados à prefeitura de Salvador-BA

Eleições 2020: ESTES são os candidatos confirmados à prefeitura de Salvador-BA (Imagem: Reprodução Google)

Por conta da pandemia da Covid-19, as eleições foram adiadas. Desse modo o primeiro turno ficou definido para o dia 15 de novembro e o segundo turno dia 29 de novembro nas eleições 2020.

Conheça as pré-candidatas para a prefeitura de Salvador nas eleições 2020

1- Major Denice (PT)

A pré-candidata Major Denise Santiago é filiada ao Partido dos Trabalhadores (PT). Major tem 49 anos e é idealizadora co-fundadora da Ronda Maria da Penha, patrulha da Polícia Militar do Estado da Bahia (PM-BA) responsável pelo combate à violência doméstica contra mulheres. Sua vice será a deputada estadual Fabíola Mansur (PSB).

2- Olívia Santana (PCdoB)

Olívia Santana foi a primeira mulher negra eleita na história da Assembleia Legislativa da Bahia. Olívia é filiada ao Partido Comunista do Brasil (PCdoB). Seu vice será Joca Soares do Partido Progressista (PP).

Leia mais: A visita de Bolsonaro ao Nordeste que causou tumulto e repercussão

Veja quais são os pré-candidatos a prefeito de Salvador

1- Bacelar (Podemos)

O Deputado Federal João Carlos Bacelar Batista é filiado ao Partido Podemos. Bacelar é dono de uma vasta carreira política, ele foi eleito vereador em Salvador pela primeira vez em 1992 pelo PMDB e exerceu quatro mandatos consecutivos. O seu vice da chapa será Mauro Lavigne do Partido Rede Sustentabilidade.

2- Bruno Reis (DEM)

Bruno Reis é o atual vice-prefeito. Bruno Reis chegou à Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) pela primeira vez em 2010, com 55.267 votos e desde então faz parte do governo da Bahia. A oficialização da sua candidatura será ao lado da sua vice Ana Paula Matos do Partido Democrático Trabalhista (PDT).

3- Cézar Leite (PRTB)

Cézar Leite tem 46 anos, natural de Salvador é médico e cirurgião vascular. Ele foi eleito pela primeira vez vereador em 2016, a cerca de oito mil votos. O seu candidato a vice na chapa é Tenente Danilo do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB).

4- Hilton Coelho (Psol)

Hiton Barros Coelho nasceu em Salvador, é historiador, servidor público federal, sindicalista e político. No momento Hilton é deputado estadual do Partido Socialismo e Liberdade (Psol). Sua vice será a pedagoga Rosana Almeida.

Mariana Castro
Escrito por

Mariana Castro

Mariana Castro é formada em Pedagogia pela Universidade Brás Cubas em Mogi das Cruzes - SP. Atualmente trabalha como professora na rede privada de ensino e dedica-se a redação do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0