Em Macapá, famílias são retiradas de área pública invadida na Zona Norte
Guarda Municipal e Zeladoria Urbana fizeram a reintegração de posse de área em Macapá, com isso, famílias são retiradas de área pública.
Guarda Municipal e Zeladoria Urbana fizeram a reintegração de posse de uma área ocupada, o que ocasionou que famílias são retiradas de área pública. A orientação é para que elas procurem a Secretaria Assistência Social!
Na manhã dessa terça-feira, 24, uma ação realizada pela Guarda Municipal e Zeladoria Urbana desocupou um terreno bairro Infraero 1, na Zona Norte de Macapá; no local será construído um parque urbano.
As pessoas já estavam demarcando o terreno e até construindo casas de madeira no local.
“Importante lembrar que a retirada foi feita de forma pacífica. As famílias que foram retiradas foram orientadas a buscar a Secretaria de Assistência Social e assim terão os recursos que lhe couberem”, detalhou Rafael Martins, da Secretaria de Habitação e Ordenamento Urbano (Semhou).
Reintegração de posse em Macapá
Essa não é a primeira ação desse tipo realizada em Macapá nesse ano, em julho, aconteceu outra reintegração de posse, nesse caso, no entorno do Conjunto Mestre Oscar, na Zona Norte.
Nesse caso, as mesmas famílias já haviam sido retiradas do terreno duas vezes só na mesma semana. O terreno é um bem da prefeitura, que justifica estar estudando como ele será utilizado, portanto, a ocupação do local é indevida.
Sobre esse caso, Rafael Martins, responsável pela Secretaria Municipal de Habitação e Ordenamento Urbano (Semhou), afirmou que a prefeitura tem acompanhado de perto.
“Temos acompanhado essas demarcações que eles estão fazendo, conversamos com eles, efetuamos o cadastro, mas eles continuam retornando para tentar ganhar força em um terreno que é institucional da prefeitura”, disse Martins.
Nas duas situações a orientação dada aos moradores é que procurem a Secretaria Assistência Social, pois, só assim eles poderiam ser incluídos Programa Aluguel Social.
Leia mais: Cartão Merenda: Estudantes começam a receber pagamento do benefício
Vagas de emprego na capital do Amapá
Muitas dessas pessoas estão em situação de desemprego.
Nesse sentido, trouxemos as oportunidades de emprego oferecidas pelo SINE de Macapá nessa quarta-feira, 25:
- Analista de mídia social
- Atendente de telemarketing
- Auxiliar de estoque (para pessoa com deficiência)
- Bioquímico
- Cuidador de idoso
- Designer gráfico
- Empregada doméstica
- Estoquista
- Inspetor de terraplanagem
- Lanterneiro
- Mecânico eletricista
- Montador de acessórios de veículos
- Panfleteiro
- Pedreiro
- Pedreiro de acabamento
- Promotora de vendas
- Telemarketing ativo
- Trabalhador rural
- Vendedor: externo, interno e pracista
- Estágio: administração, ciências contábeis e secretariado executivo
O atendimento do SINE acontece na Casa do Trabalhador, na Avenida Mendonça Júnior, entre as ruas Paraná e Marcelo Cândia, no bairro Santa Rita, das 8h às 12h.
Continue acompanhando O Norte e fique bem informado.
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora do Jornal O Norte.