Eleições 2020: Caruaru-PE já tem os candidatos confirmados; confira lista

A cidade de Caruaru no agreste Pernambucano já possui os seus pré-candidatos a prefeito definidos nas eleições 2020.

Eleições 2020: Caruaru-PE já tem os candidatos confirmados; confira lista
Eleições 2020: Caruaru-PE já tem os candidatos confirmados; confira lista (Imagem: Reprodução Gran Cursos Online)

Ano Eleitoral decisivo

Uma decisão bastante favorável nas eleições de 2020 em todo o Brasil, será em como a política local lidou com a pandemia da covid-19, esse será um fator considerável nas articulações eleitorais. Esse fator ligou o alerta na oposição à atual prefeita de Caruaru Raquel Lyra do PSDB.

Os principais líderes da oposição são todos do grupo de risco e eles têm sido bastante cautelosos no cuidado da sua saúde. No entanto, isso atrapalha a campanha política, já que o envolvimento direto na construção de alianças e principalmente o contato pessoal com os eleitores não tem sido possível pela recomendação em manter o distanciamento social.

É comum ter mais de 1o pré-candidatos a prefeito em Caruaru, mas em um ano atípico o cenário conta com menos candidatos do que é previsto. Até o momento, a cidade conta oficialmente com sete nomes para concorrer ao cargo de prefeito.

Leia mais: Pernambuco anuncia retomada das aulas para a próxima terça-feira (8)

Candidatos a prefeito eleições 2020

1- Raquel Lyra do PSDB

Raquel é a atual prefeita da cidade e também advogada. Raquel foi a primeira prefeita de Caruaru com 93,8 mil votos (53,15%) no 2º turno. O município é a principal cidade pernambucana pelo PSDB, por isso a prioridade dos tucanos em reeleger a Raquel. Ele já tem apoio declarado do PL e do PODE.

2- Marcelo Gomes do PSB

O vereador e advogado Marcelo Gomes é filho do casal Laura e Jorge Gomes ambos do PSB. Tony Gel do Partido MDB vai formar chapa com Marcelo Gomes.

3- José Queiroz do PDT

José Queiroz é advogado e ex-radialista. José já prefeito de Caruaru e deputado estadual por três mandatos. O seu vice será o filho de Tony Gel o Tonynho Rodrigues.

4- Erick Lessa do PP

O deputado estadual Erick Lessa é o candidato mais à direita na disputa. Erick é bacharel em direito e mora na cidade há mais de dez ano.

5- Marcelo Rodrigues do PT

O Partido dos Trabalhadores PT avaliou que precisaria lançar sua candidatura própria em Caruaru. O ambientalista e advogado Marcelo Rodrigues foi o nome escolhido.

6- Rafael Wanderley do UP

Rafael é do Partido do Unidade Popular UP, o partido disputa sua primeira eleição com a candidatura do advogado Rafael. O pré-candidato a prefeito Rafael, atua há quase 20 anos junto a movimentos populares em Caruaru.

7- Raffiê Dellon do PSD

Raffiê é professor universitário e em 2017 assumiu a Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Caruaru.

Mariana Castro é formada em Pedagogia pela Universidade Brás Cubas em Mogi das Cruzes – SP. Atualmente trabalha como professora na rede privada de ensino e dedica-se a redação do Jornal O Norte.