Fim do Programa Nota Salvador? Prefeitura toma NOVA decisão para 2021

O Programa Nota Salvador estava suspenso devido à pandemia do novo coronavírus. Entretanto, a Prefeitura anuncia o retorno da ação para 2021

O Programa Nota Salvador estava suspenso devido à pandemia do novo coronavírus. Entretanto, a Prefeitura do município anunciou o retorno da ação para 2021. Os prêmios e os créditos já podem ser requeridos, porém o pagamento será efetuado a partir de janeiro.

Fim do Programa Nota Salvador? Prefeitura toma NOVA decisão para 2021

Fim do Programa Nota Salvador? Prefeitura toma NOVA decisão para 2021 (Imagem: Reprodução / Google)

O Nota Salvador tem a principal intenção de incentivar à população soteropolitana a solicitar a nota fiscal toda vez que um serviço for efetuado ou após a execução de uma compra. Esta é uma forma de controle das mercadorias e uma maneira de fiscalização indireta dos produtos.

Para fazer valer o programa, é necessário que faça o pedido da nota fiscal eletrônica e que o cliente insira o CPF na nota.

Entre os serviços que participam da emissão do Nota Salvador estão: Academias, creches, faculdades, construtoras, salões de beleza, lavanderias, serviços de hospedagem, entre outros.

Leia mais: IPVA 2021 da Bahia terá REDUÇÃO no valor e DESCONTOS em pagamentos antecipados

O Nota Salvador atrai muitas pessoas a participarem do programa, já que oferece prêmios em dinheiro, presentes e a possibilidade de devolução de ate 30% do ISS (Imposto sobre Serviço). Além disso, o cliente pode conseguir isenção de até 100% do valor do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), usando o valor do ressarcimento do ISS.

Segundo o programa, cada emissão de nota com o CPF do participante, dá a chance de concorrer ao prêmio de R$ 50 mil e a cada grupo de notas cadastradas no mesmo CPF, a chance aumenta e é disponibilizado mais outro bilhete de sorteio. A forma de entrar para o programa é fácil, basta solicitar o CPF na nota.

Contudo, é necessário fazer o cadastro online através do site oficial do Programa Nota Salvador e seguir os passos abaixo:

  • Depois de entrar no portal do programa, clicar em acessar o sistema;
  • Realizar o cadastro inserindo o CPF e uma senha;
  • Clique em enviar.

É importante que o cadastrando não perca o acesso, pois ele é o passaporte para entrada no sistema. Além desses benefícios, é permitido utilizar os créditos do Programa Nota Salvador por meio de recarga ou transferir o valor em um depósito bancário.

Quanto aos prêmios e o sorteio, é de responsabilidade da Secretaria Municipal da Fazenda e este é o órgão que vai disponibilizar do edital e divulgar o regulamento.

Redação
Escrito por

Redação

Cobertura e repercussão de assuntos que impactam o bolso de todos os brasileiros. A redação do Jornal O Norte traz diariamente assuntos relevantes de uma forma descomplicada e confiável.

Carregando… aguarde.

0