Gurupi amplia horário de funcionamento do comércio e diminui toque de recolher

Novo decreto de Gurupi amplia horário de funcionamento do comércio e altera horários do toque de recolher em todo o município.

Novo decreto Gurupi amplia horário de funcionamento do comércio e muda o horário do toque de recolherem toda a cidade do Tocantins. No entanto, algumas outras medidas não foram alteradas e permanecerão válidas!

Gurupi amplia horário de funcionamento do comércio e diminui toque de recolher

Gurupi amplia horário de funcionamento do comércio e diminui toque de recolher (Imagem: Folha do Tocantins)

Cidade da região sul do Tocantins flexibilizou um pouco as medidas de prevenção contra a Covid-19.

O texto que já está no Diário Oficial do Município e é válido até o dia 16 de agosto, no entanto, pode acontecer revogação caso a pandemia se agrave.

Novo decreto em Gurupi

De acordo com as novas medidas, o comércio passa das 23h para funcionamento das 5h até as 23h.

Fazem parte desse grupo os supermercados e estabelecimentos alimentícios, academias e também os templos religiosos.

Além disso, até às 00:00h podem acontecer eventos como casamento, aniversários e formaturas.

Outra alteração feita pela prefeitura foi no horário do toque de recolher, que agora é de 1h até 5h.

As demais medidas continuam mantidas. Um ponto importante é que no município quem é visto aglomerando pode responder de forma administrativa, cível e criminal.

É considerado aglomeração, em Gurupi, qualquer encontro acima de 8 pessoas, mesmo que ele aconteça dentro de casa, de sítio ou similares.

Leia mais: Esta semana retornam as aulas no Tocantins; veja como funciona o sistema híbrido

Novos lotes de vacinas em Tocantins

Na manhã dessa quarta-feira, 4, o Secretário de Saúde do Tocantins, Edgar Tollini, falou sobre o último lote de vacinas recebido no estado.

Na semana passada o Tocantins recebeu um lote com cerda de 150 mil doses, desse total, 136 mil serão distribuídas pelo estado.

O pagamento é feito da seguinte forma: o estado recebe um lote com um número de doses, mas não faz a distribuição total, ou seja, é feito um estoque de vacinas.

Essa ação deve evitar que falte doses e aconteça a suspensão da vacinação. Nesse sentido, essa reserva deve será para a segunda dose.

Mesmo com as doses chegando na semana passada, a distribuição começou apenas hoje, pois, se acordo com o secretário “chegaram doses fracionadas, na segunda, na terça…então, nós fizemos a consolidação de todas e estamos distribuindo”.

Casos de denúncia de descumprimento do decreto podem ser feitas diretamente à Ouvidoria Geral do Município pelo  WhatsApp 63 3315-0077. O atendimento é de 8h as 18h, de segunda a sexta-feira.

Continue acompanhando O Norte e fique bem informado.

Jamille Novaes
Escrito por

Jamille Novaes

Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0