IPTU 2021: Belém divulga calendário de pagamentos com DESCONTOS

O estado de Belém já divulgou o calendário de pagamentos para a primeira parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2021.

O capital do Pará, Belém, divulgou o calendário de pagamentos para a primeira parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU 2021). Os contribuintes tem até o dia 10 de fevereiro para efetuar o pagamento do carnê que foi enviado pelo correio com desconto.

IPTU 2021: Belém divulga calendário de pagamentos com DESCONTOS

IPTU 2021: Belém divulga calendário de pagamentos com DESCONTOS (Imagem: Reprodução IG Economia)

IPTU 2021 em Belém

Os podem conseguir 10% de desconto no pagamento se efetuarem o pagamento à vista até o dia 10 de fevereiro ou 7% de desconto caso paguem no dia 10 de março.

Já aquele que efetuarem o pagamento do IPTU parcelado, o prazo começa também no dia 10 de fevereiro e o contribuinte pode pagar em até 10 parcelas. No total, 255.906 mil pessoas deverão receber o carnê do IPTU em 2021.

O diretor geral da Secretaria Municipal de Finanças (Sefin), Mauro Gaia, pediu para que os contribuintes aguardem a chegada dos carnês nas residências via Correios em razão da pandemia pela Covid-19.

A segunda via do carnê de 2021 estará disponível para download a partir da última semana de janeiro ou até o início de fevereiro.

Os contribuintes que estão com débitos em atrasos a Secretaria Municipal de Finanças (Sefin) está oferecendo condições especias para pagamentos com desconto. A consulta para quitação do débito pode ser feita no site da Sefin.

Leia mais: Bora Belém: Novo benefício de R$450 é aprovado na Câmara; quem vai receber?

Serviços da Sefin

O pagamento do IPTU deve ser realizado na rede arrecadadora autorizada pela Secretaria Municipal de Finanças (Sefin), sendo formada pelo Banco do Brasil, Itaú/Unibanco, Banco da Amazônia, Bradesco, Banco do Estado do Pará (Banpará), Caixa Econômica Federal, Cooperativa Central de Crédito Noroeste Brasileiro (Central Credi-Nobr) e correspondentes bancários.

Os postos de atendimentos ficam localizados na:

  • Central Fiscal de Atendimento ao Contribuinte, situada na praça Barão do Rio Branco, 23, bairro da Campina;
  • Posto de Atendimento do distrito de Icoaraci, na Rua Manoel Barata, 900, no prédio da Agência Distrital, bairro do Cruzeiro;
  • Posto de Atendimento do distrito de Mosqueiro, na Travessa Pratiquara, 18, em frente à praça matriz da Vila.
Mariana Castro
Escrito por

Mariana Castro

Mariana Castro é formada em Pedagogia pela Universidade Brás Cubas em Mogi das Cruzes - SP. Atualmente trabalha como professora na rede privada de ensino e dedica-se a redação do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0