Liberada sétima parcela do auxílio ‘Salvador por todos’; veja calendário

Na próxima sexta-feira (2) a prefeitura da capital baiana iniciará o pagamento da sétima parcela do benefício “Salvador por Todos” para trabalhadores informais e individuais. Os profissionais cadastrados pela gestão municipal até o dia 20 de março terão direito ao recebimento do auxílio no valor de R$ 270.

Liberada sétima parcela do auxílio 'Salvador por todos'; veja calendário ( Foto: Marcello Casal Júnior / Agência Brasil)
Liberada sétima parcela do auxílio ‘Salvador por todos’; veja calendário ( Foto: Marcello Casal Júnior / Agência Brasil)


As categorias contempladas pelo benefício que vem sendo pago desde os primeiros meses da pandemia na cidade são: ambulantes, barraqueiros, donos de quiosques, baianas de acarajé, guardadores de carro, recicladores, baleiros, taxistas, auxiliares e motoristas de aplicativo que possuem entre 40 e 60 anos, além dos trabalhadores informais, guardadores de carro e recicladores cadastrados.

De acordo com o portal G1, pessoas em situação de rua também terão direito aos R$270, serão 418 beneficiados nessa condição que foram cadastradas nos pontos gratuitos de distribuição de refeições, localizados na Barroquinha, Itapuã, Estacionamento São Raimundo, Pau da Lima e São Tomé de Paripe.

Leia mais: ‘Qualifica Salvador’ libera mais de 400 vagas de cursos profissionalizantes gratuitos

Aqueles que desejam se informar se possuem direito ao benefício ou os que nunca fizeram o saque do benefício, devem realizar a consulta no site “Salvador por Todos”, neste link.

O saque pode ser feito nas agências da Caixa Econômica Federal e lotéricas.

Como sacar o auxílio

Ao se apresentar aos pontos de saque do auxílio, o beneficiado deve apresentar o documento de identidade e um dos seguintes cartões: Primeiro Passo, Cartão Cidadão ou do Bolsa Família.

Quem não possui nenhum destes precisa se dirigir ao atendimento de balcão, em qualquer agência da Caixa, portando o número do NIS e documento de identidade.

Cronograma de pagamento

O portal G1 publicou que o cronograma de pagamento segue as inicias dos próprios nomes dos cadastrados. Veja a seguir:

• Nomes iniciados com a letra A: pagamento a partir de sexta-feira (2/10);
• Nomes com iniciais B, C ou D: saque a partir de segunda-feira (5/10);
• Nomes com iniciais E: retirada na terça-feira (6/10);
• Nomes com iniciais F, G, H ou I: saque a partir de quarta-feira (7/10);
• Nomes com iniciais J: pagamento a partir de quinta-feira (08/10);
• Nomes com iniciais K e L: retirada a partir de sexta-feira (09/10);
• Nomes com iniciais M: saque na segunda-feira (13/10);
• Nomes com iniciais N, O, P e Q: pagamento a partir de terça-feira (14/10);
• Nomes com iniciais R: pagamento a partir de quarta-feira (15/10);
• Nomes com iniciais S, T e U, V, Y, X, Z, K, W: pagamento a partir de quinta-feira (16/10).


Jornalista graduada pela FAPCOM (Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação). Foi repórter do site MigraMundo e Startupi, atuou na comunicação de ONG e em assessoria de imprensa. Atualmente trabalha como jornalista freelancer e redatora do Jornal O Norte.