Maceió retoma aplicação da 1ª dose para pessoas acima de 25 anos

Maceió retoma aplicação da 1ª dose para pessoas acima de 25 anos. Os polos de vacinação voltaram a atender a população nesta quinta-feira (5).

Maceió retoma aplicação da 1ª dose para pessoas acima de 25 anos. A capital estava com as atividades suspensas desde a última terça-feira (3), por falta de vacinas no estoque. Mas, desde as 14hr de hoje (5), os polos de vacinação voltaram a atender a população.

Maceió retoma aplicação da 1ª dose para pessoas acima de 25 anos

Maceió retoma aplicação da 1ª dose para pessoas acima de 25 anos (Foto: Reprodução Google)

A vacinação contra Covid-19 estava suspensa na capital alagoana por falta de estoque nos pontos de vacinação. O município suspendeu na última terça-feira (3) a aplicação da 1º dose da vacina, e o restante ficou destinado para pessoas que aguardavam completar o protocolo de imunização, com a segunda dose. 

Contudo, na tarde desta quinta-feira (5), o município recebeu novos lotes de vacinação com doses suficientes para retomar as atividades. Agora, pessoas de 25 anos ou mais, sem comorbidades, podem tomar a primeira dose do imunizante. 

Em todo o Brasil, a imunização segue acontecendo de maneira razoável, e as cidades não podem acelerar por causa da quantidade de vacinas que são destinadas para cada local. 

A Prefeitura de Maceió disponibiliza uma plataforma para que todos os cidadãos possam agendar o dia e a hora de receber o imunizante. O site Vacina Maceió é 100% online e gratuito. Através dele, a população pode ficar por dentro do andamento da vacinação na cidade, além de saber informações sobre o estado de Alagoas no geral.

Leia mais: Rio Branco inicia vacinação contra COVID-19 em jovens acima de 17 anos

Locais para tomar a primeira dose em Maceió

Para quem reside na capital de Alagoas, oito pontos de vacinação estão atendendo a população. Desde as 14hrs de hoje (5), quem tem 25 anos ou mais, já pode comparecer ao local com documentos de identificação com foto como identidade, CPF e comprovante de residência.

Antes de comparecer, é importante fazer o agendamento no site oficial da prefeitura. Os cidadãos devem escolher o polo de vacinação mais próxima da residência para tomar a vacina, são eles:

  • Drive-thru do Estacionamento de Jaraguá: de 9h às 21h
  • Shopping Pátio (Cidade Universitária): de 9h às 21h
  • Drive-thru da Justiça Federal ( Conjunto José Tenório): de 9h às 21h
  • Shopping Maceió (Mangabeiras): de 9h às 21h
  • Papódromo (Dique Estrada): de 9h às 16h
  • Praça Padre Cícero;
  • Ginásio Arivaldo Maia (Jacintinho): de 9h às 16h
  • Praça do Osman Loureiro (Clima Bom): de 9h às 16h
Larissa Luna
Escrito por

Larissa Luna

Larissa Luna é graduanda em Psicologia pela Faculdade Frassinetti do Recife (FAFIRE) e graduanda em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Como universitária, estuda analises de pesquisas feitas a partir de conceitos sociológicos e antropológicos em paralelo com a Psicologia. Atualmente dedica-se a redação do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0