Pesquisa eleitoral Boa Vista 2020: Veja quem é o candidato FAVORITO à prefeitura do município

Mais uma pesquisa eleitoral foi divulgada com as intenções de voto para a Prefeitura de Boa Vista e encomendada pela Rede Amazônica.

Mais uma pesquisa eleitoral foi divulgada com as intenções de voto para a Prefeitura de Boa Vista. O levantamento foi encomendado pela Rede Amazônica e aponta empate técnico entre os dois primeiros candidatos, Ottaci (Solidariedade) com 27% e Arthur Henrique (MDB) com 25%. Ao todo, 11 candidatos disputam o maior cargo da capital de Roraima.

Pesquisa eleitoral Boa Vista 2020: Veja quem é o candidato FAVORITO à prefeitura do município

Pesquisa eleitoral Boa Vista 2020: Veja quem é o candidato FAVORITO à prefeitura do município. (Imagem: PMBV/ Divulgação)

Veja os resultados da pesquisa eleitoral para prefeito de Boa Vista

  • Ottaci (Solidariedade) – 27%
  • Arthur Henrique (MDB) – 25%
  • Shéridan (PSDB) e Linoberg (Rede) – 8%
  • Luciano Castro (PL) e Nicoletti (PSL) – 6%
  • Gerlane (PP) – 2%
  • PR Isamar (Podemos), Fábio Almeida (Psol) e Shaolyn Gomes (PMN) – 1%

O candidato Wilson Précoma (PCO) não foi citado pelos entrevistados na pesquisa. O percentual de brancos e nulos é de 6% e os indecisos chegam a 10%. Alguns valores foram arredondados, por isso a soma dos índices pode não totalizar 100%.

A pesquisa mais recente ouviu 504 eleitores do município de Boa Vista entre os dias 27 e 29 de outubro. A margem de erro é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança do levantamento é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral.

Leia mais: Eleições 2020: Pesquisa revela que ESTE é o candidato favorito à prefeitura de Teresina- PI

No levantamento anterior, divulgado em 11 de outubro, Arthur Henrique liderava as intenções de voto, com 28% e Ottaci tinha 23%. Em relação a esta pesquisa, Nicoletti caiu quatro pontos, passando de 10% para 6%; Shéridan manteve o percentual; assim como Linoberg, Luciano Castro e Gerlane. Pastor Isamar caiu um ponto.

Arthur Henrique (MDB) é o atual vice-prefeito da capital e disputa o principal cargo da cidade para dar continuidade à atual gestão. Ottaci Nascimento (SD) é menos conhecido no meio político e atua com atividades sociais. Já Nicoletti é policial rodoviário federal, formado em Direito e concorre pela primeira vez pelo Partido Social Liberal.

O primeiro turno das eleições será no próximo domingo (15). O horário de votação será das 7 às 17 horas, sendo que as primeiras três horas serão preferenciais para eleitores com mais de 60 anos. Para votar, é necessário estar de máscara e levar um documento oficial com foto.

 

Mônica Chagas
Escrito por

Mônica Chagas

Mônica Chagas Ferreira é mestranda em Letras pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) e formada em Jornalismo pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Como pesquisadora, estuda Análise do Discurso na perspectiva foucaultiana, contemplando relações de saber, poder e política presentes na mídia. Enquanto jornalista, já atuou em rádios e veículos impressos. Atualmente trabalha como assessora de comunicação e redatora do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0