Eleições 2020: Pesquisa revela que ESTE é o candidato favorito à prefeitura de Teresina- PI

Uma nova pesquisa do Instituto Opinar aponta os percentuais de intenções de voto para os candidatos à prefeitura de Teresina nestas eleições.

Uma nova pesquisa do Instituto Opinar aponta os percentuais de intenções de voto para os candidatos à prefeitura de Teresina, capital do Piauí. Dr. Pessoa (MDB) está à frente da corrida nestas eleições com 33,38% das intenções de voto, seguido por Kleber Montezuma (PSDB) com 25,38%. Depois está o deputado federal Fábio Abreu (PL), com 11,50% dos votos e Fábio Novo, (PT), com 6,63%.

Eleições: Pesquisa revela que ESTE é o candidato favorito à prefeitura de Teresina- PI

Eleições: Pesquisa revela que ESTE é o candidato favorito à prefeitura de Teresina- PI. (Imagem: Reprodução Google)

Resultados da pesquisa para a prefeitura de Teresina nestas eleições

A diferença entre os dois primeiros candidatos aponta uma tendência de segundo turno das eleições, marcado para 29 de novembro. Brancos e nulos somam 8,50% e indecisos, 8,13%. Confira o resultado geral da pesquisa.

  • Dr. Pessoa (MDB): 33,38%
  • Kleber Montezuma (PSDB): 25,38%
  • Fábio Abreu (PL): 11,50%
  • Fábio Novo (PT): 6,63%
  • Simone Pereira (PSD): 1,38%
  • Major Diego Melo (Patriota): 1,25%
  • Lucineide Barros (PSOL): 1,13%

Os candidatos Gessy Fonseca (PSC), Fábio Sérvio (PROS), Gervásio Santos (PSTU), Lourdes Melo (PCO), Mário Rogério (Cidadania) e Pedro Laurentino (UP) foram citados, mas não chegaram a 1%. O instituto ouviu 800 eleitores de Teresina entre os dias 30 de outubro e 1º de novembro. A margem de erro da pesquisa é de 3,46% para mais ou para menos. O levantamento foi registrado na Justiça Eleitoral do Piauí. Mais de 558 mil eleitores estão aptos a votar em Teresina nas eleições municipais de 2020.

Leia mais: Eleições 2020: Veja os projetos de segurança pública dos candidatos a prefeito de Teresina

Em relação à última pesquisa, realizada entre 14 e 16 de outubro, os candidatos tiveram variações importantes. Dr. Pessoa tinha 24% das intenções e praticamente manteve o índice, já Kleber Montezuma passou de 18% para 25,38%. Fábio Abreu tinha 16% e agora tem 11,50%; Fábio Novo e Major Diego tiveram pouca variação. Os candidatos Gessy Fonseca (PSC), Lourdes Melo (PCO), Simone Pereira (PSD) e Fábio Sérvio (PROS) tinham 1% na pesquisa anterior.

O levantamento também apresentou os percentuais de avaliação das administrações do governador do Piauí, Wellington Dias (PT), e do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O governo do estado foi considerado ótimo ou bom por 28% dos entrevistados e regular por 35%. Além disso, 34% consideram a gestão ruim ou péssima. O governo federal foi avaliado como ótimo ou bom por 26%; regular por 31% e ruim ou péssimo por 42%.

Mônica Chagas
Escrito por

Mônica Chagas

Mônica Chagas Ferreira é mestranda em Letras pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) e formada em Jornalismo pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Como pesquisadora, estuda Análise do Discurso na perspectiva foucaultiana, contemplando relações de saber, poder e política presentes na mídia. Enquanto jornalista, já atuou em rádios e veículos impressos. Atualmente trabalha como assessora de comunicação e redatora do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0