Procon-PE realiza mutirão para pagamentos de dívidas; confira regulamento

O Procon de Recife iniciou um mutirão on-line de renegociação de dívidas com bancos. Os moradores da capital recebem auxílio do órgão.

O Procon de Recife iniciou um mutirão on-line de renegociação de dívidas com bancos. Os moradores da capital recebem auxílio do órgão para quitar os débitos com instituições financeiras. A ação segue até sexta-feira (25). Para participar, é necessário acessar o site do Procon e preencher o formulário disponível. A resposta sai em até dez dias após a negociação.

Procon-PE realiza mutirão para pagamentos de dívidas; confira regulamento

Procon-PE realiza mutirão para pagamentos de dívidas; confira regulamento. (Imagem: Divulgação)

Os consumidores que tiverem dificuldade também podem agendar um atendimento presencial na sede do Procon, localizada na Rua Carlos Porto Carreiro, no bairro do Derby. É necessário fazer o agendamento prévio pelo site. A unidade está atendendo 15 pessoas por dia, em horários restrito, das 8 às 13 horas. Quem tiver dúvidas também pode entrar em contato pelo e-mail [email protected].

Oportunidade de pagamento de dívidas

O Procon também informou que fará um novo mutirão de negociação de dívidas entre os dias 28 e 30 de setembro, para cidadãos que têm débitos com a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa). O processo é on-line e as audiências de conciliação serão feitas por videoconferência. Para participar, é preciso encaminhar documentação jurídica para o e-mail [email protected].

Unidades do órgão que funcionam no Expresso Cidadão dos shoppings Rio Mar e Boa vista, no Recife, e Patteo, em Olinda, além dos municípios de Vitória de Santo Antão e Garanhuns também estão atendendo presencialmente. O agendamento é pelo Portal Cidadão do Governo de Pernambuco.

Leia mais: Detran-PE muda horário de atendimento do órgão; confira serviços disponíveis.

Agendamento Procon-PE

Para agendar, o consumidor acessa o portal – www.pecidadao.pe.gov.br e clica na aba “Agendamento” e no item “Novo agendamento”; depois vai em “Selecione ou Digite o serviço desejado” e clica em “Procon”. Nesta aba, é preciso cadastrar os dados pessoais e escolher a unidade onde quer ser atendido, dia e horário. Confira os locais com agendamento disponível.

  • Sede do Procon-PE

Rua Floriano Peixoto, nº 141, bairro de São José, Centro do Recife.

  • Expresso Cidadão Rio Mar

Shopping Rio Mar – Av. República do Líbano, nº 251 – Pina, Recife.

  • Expresso Cidadão Boa Vista

Shopping Boa Vista – Rua do Giriquiti, n° 48 – Boa Vista, Recife.

  • Expresso Cidadão Olinda

Shopping Patteo – Rua Carmelita Muniz de Araújo, nº 225 – Casa Caiada, Olinda

  • Expresso Cidadão Vitória de Santo Antão

Vitória Park Shopping – Av. Henrique de Holanda – Redenção, Vitória de Santo Antão.

  • Expresso Cidadão Garanhuns

Av. Lions Club, nº 305 – Aluísio Pinto, Garanhuns.

Mônica Chagas
Escrito por

Mônica Chagas

Mônica Chagas Ferreira é mestranda em Letras pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) e formada em Jornalismo pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Como pesquisadora, estuda Análise do Discurso na perspectiva foucaultiana, contemplando relações de saber, poder e política presentes na mídia. Enquanto jornalista, já atuou em rádios e veículos impressos. Atualmente trabalha como assessora de comunicação e redatora do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0