Saiba como realizar o cadastro para ‘Tarifa Social Baixa Renda’ em Alagoas

População de Maceió que more no Residencial Vale Bentes I ainda pode realizar o cadastro no programa “Tarifa Social Baixa Renda” da Casal

População de Maceió que more no Residencial Vale Bentes I, no Complexo Benedito Bentes, ainda pode realizar o cadastro dos imóveis no programa “Tarifa Social Baixa Renda” da Casal (Companhia de Abastecimento D’Água e Saneamento do Estado de Alagoas) pelos canais de atendimento da companhia.

Saiba como realizar o cadastro para 'Tarifa Social Baixa Renda' em Alagoas

Saiba como realizar o cadastro para ‘Tarifa Social Baixa Renda’ em Alagoas (Foto: Ascom/Casal)

O programa dá acesso para que famílias de baixa renda tenham o valor de cobrança de água e esgoto reduzido, seguindo os critérios de participação.

Leia mais: Governo de Maceió informa mudanças no pagamento da conta de luz

Segundo o portal G1, cerca de 350 imóveis já foram cadastrados até momento, mas ainda faltam 150. Para realizar o cadastro e ter acesso ao benefício de redução da tarifa, precisa acessar os canais da companhia.

Quem pode participar

Aqueles que tiverem interesse em participar do programa, precisam atender a alguns critérios. De acordo com informações contidas no site da companhia, são eles:

  •  Clientes cadastrados e assistidos por programas sociais ou de baixa renda per capita comprovada por laudo emitido por Assistente Social da CASAL;
  •  Receber bolsa família ou cadastro NIS;
  •  Ter renda inferior a 1 salário-mínimo e meio;
  •  O imóvel não pode ultrapassar 60m² de área construída;
  •  O consumo deve ser de até 20m³;
  •  Manter-se sempre adimplente com os pagamentos;
  •  Não ter histórico de fraude na ligação; e
  •  Fazer o recadastramento Anual.

Como realizar o cadastro da Tarifa Social Baixa Renda

No ato da inscrição, os moradores precisam estar em posse da comprovação do recebimento do imóvel (contrato da Caixa Econômica Federal), os números do CPF, RG, NIS ou cartão Bolsa Família, e solicitar o cadastro em um dos canais de atendimento abaixo:

• Call Center – 0800 082 0195 (segunda a sexta das 7h às 20h, de segunda a sexta-feira. Sábados, domingos e feriados das 7h às 19h)
• Mensagem de texto por WhatsApp 98139-9892
• E-mail [email protected]
• Assistente virtual “Sane” – basta acessar o site da Casal

Mais informações

Para maiores informações, nos interessados podem contatar a Casal pelo telefone (82) 9 8139-9892 ou através do e-mail [email protected].

Famílias contempladas

Ao todo, são 500 famílias que foram contempladas com unidades habitacionais, por meio de sorteio, no dia 30 de julho. A prefeitura de Maceió sorteou as habitações para as famílias que foram afetadas pelas fortes chuvas que atingiram Maceió em 2017 e vivem em áreas de risco.





Louise
Escrito por

Louise

Jornalista graduada pela FAPCOM (Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação). Foi repórter do site MigraMundo e Startupi, atuou na comunicação de ONG e em assessoria de imprensa. Atualmente trabalha como jornalista freelancer e redatora do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0