Saiu MAIS uma parcela do auxílio emergencial; confira grupo beneficiado

Na última terça-feira (22) foram liberados para cerca de 3,6 milhões de trabalhadores saques e transferências do auxilio emergencial.

Na última terça-feira (22) foram liberados para cerca de 3,6 milhões de trabalhadores, saques e transferências referentes ao auxilio emergencial do Governo Federal. É possível ver se o beneficio está liberado a partir do número do NIS.

Saiu MAIS uma parcela do auxílio emergencial; confira grupo beneficiado

Saiu MAIS uma parcela do auxílio emergencial; confira grupo beneficiado (Foto: Reprodução Google)

Trabalhadores que possuem o NIS com final 4, poderão receber a primeira parcela de R$300, auxilio prorrogado do Governo Federal.

Neste primeiro momento, essas parcelas só serão pagas aos beneficiários que fazem parte do programa Bolsa Família, o Governo ainda não liberou o calendário para o restante da população.

Com o anuncio da prorrogação do auxilio, muitas pessoas ficaram na expectativa do recebimento do beneficio. Porém, neste momento ainda são pagas as últimas parcelas do auxilio original de R$600, a partir da última terça feira, a Caixa Econômica Federal (CEF) liberou os saques e transferências para mais de 3 milhões de pessoas.

Até então, os nascidos em Fevereiro  que tiveram credito em dinheiro depositado em poupança digital social poderão utilizar os benefícios.

Entretanto, antes da liberação dos saques e transferências os cidadãos podiam utilizar os benefícios por meio do cartão virtual, disponível no aplicativo Caixa Tem.

Leia mais: Saiba como vai funcionar o calendário de pagamento do NOVO auxílio emergencial

Confira quem pode fazer saques e transferências do auxílio

Usuários do Cadastro Único (CAD) e os beneficiários inscritos pelos sites disponíveis da Caixa Econômica, poderão sacar e transferir quem:

  • Teve aprovação no primeiro lote e\ou foi suspensa podem sacar a quinta parcela;
  • Teve aprovação do segundo lote podem utilizar a quarta parcela ;
  • Teve aprovação no terceiro lote podem utilizar a terceira parcela ;
  • Teve aprovação no quarto lote podem utilizar também a terceira parcela;
  • Teve aprovação do quinto lote podem utilizar a segunda parcela do auxilio
  • Teve aprovação no sexto lote podem utilizar também a segunda parcela
  • E para quem teve aprovação no sétimo lote, tem direito a utilizar a primeira parcela do auxilio.

Para beneficiários que tiveram seu direito suspenso ou negado em Agosto, é possível sacar todas as parcelas já recebidas na popança digital, consulte o site do Auxilio Emergencial ou baixe o aplicativo Caixa Tem.

Larissa Luna
Escrito por

Larissa Luna

Larissa Luna é graduanda em Psicologia pela Faculdade Frassinetti do Recife (FAFIRE) e graduanda em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Como universitária, estuda analises de pesquisas feitas a partir de conceitos sociológicos e antropológicos em paralelo com a Psicologia. Atualmente dedica-se a redação do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0