Sergipe ADIA final do ano letivo 2020 para 2021; confira DETALHES do calendário

A Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc) de Sergipe informa a data de encerramento do calendário do ano letivo

A Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc) de Sergipe divulgou uma nova data para encerramento do calendário do ano letivo de 2020. O prazo divulgado foi 20 de fevereiro de 2021. De acordo com o órgão educacional, a carga horária cumprida precisa ser de 800 horas.

Sergipe ADIA final do ano letivo 2020 para 2021; confira DETALHES do calendário

Sergipe ADIA final do ano letivo 2020 para 2021; confira DETALHES do calendário(Imagem: Reprodução/ Uniube)

De acordo com a Lei de Diretrizes e Bases, a educação básica precisa cumprir o total de 200 dias letivos em aula. Com a suspensão das aulas por conta da pandemia, esta norma não pôde ser cumprida. Desse modo, um novo período foi estabelecido, um total de 800 horas. Esta é a carga horária mínima para se tornar válido o ano letivo de 2020.

O governo já anunciou também o calendário do ano letivo de 2021 e estabeleceu as datas para as matrículas do próximo ano. Foi informado que de 1 a 15 de março de 2021 os alunos podem iniciar o processo de cadastro nas escolas do município. A data provável do início das aulas está marcado para o dia 22 de março.

Antes da pandemia, os alunos tinham começado as aulas no dia 10 de fevereiro de 2020. Contudo, foram suspensas em abril, no dia 17. O retorno das aulas aconteceram de forma remota e em modelo online, no dia 27 de maio.

Leia mais: Aulas em 2021? Cabo de Santo Agostinho toma decisão sobre regresso às escolas

Ana Lúcia Lima, diretora do Departamento de Educação, alerta aos responsáveis sobre a necessidade de cumprimento da carga horária e a importância dos alunos participarem das aulas virtuais:

“As famílias têm essa parcela de responsabilidade conosco porque são crianças e adolescentes que estão em idade escolar obrigatória. Então é necessário que os estudantes participem das aulas não presenciais. Agora nós temos mais dois meses e meio de efetivo trabalho escolar por meio das aulas não presenciais”.

Covid em Sergipe

O estado de Sergipe já contabilizou quase 96 mil casos e mais de 2300 mortes pelo novo coronavírus, esses são dados da Secretaria de Estado de Saúde (SES) nesta quinta-feira (10). Os cinco óbitos que estavam sendo em processo de investigação da doença foram confirmados. 86.601 pacientes foram recuperados.

A taxa de letalidade da doença no município tem o índice de 2,4%.

Redação
Escrito por

Redação

Cobertura e repercussão de assuntos que impactam o bolso de todos os brasileiros. A redação do Jornal O Norte traz diariamente assuntos relevantes de uma forma descomplicada e confiável.

Carregando… aguarde.

0