Aulas em 2021? Cabo de Santo Agostinho toma decisão sobre regresso às escolas

Cabo de Santo Agostinho adiou o regresso dos alunos às escolas. As atividades presenciais foram suspensas até o dia 30 de dezembro deste ano.

A Prefeitura de Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife, decidiu que o regresso às escolas para atividades presenciais deverão acontecer somente em 2021. Sendo assim, a presença dos alunos nas instituições de ensino seguem suspensas até o dia 30 de dezembro. A prorrogação da suspensão das classes neste ano foi publicada em Diário Oficial em virtude da pandemia do novo coronavírus. 

Aulas em 2021? Cabo de Santo Agostinho toma decisão sobre regresso às escolas (Foto: Felipe Ribeiro/ JC Imagem)

Aulas em 2021? Cabo de Santo Agostinho toma decisão sobre regresso às escolas (Foto: Felipe Ribeiro/JC Imagem)

Ao contrário de rede pública, escolas da rede privada podem lecionar normalmente, de acordo com determinações do estado. A publicação da gestão municipal mantém o regime especial para o desenvolvimento das atividades escolares não presenciais no âmbito do Sistema Municipal de Ensino do Cabo de Santo Agostinho, conforme Resolução nº 001/2020 do Conselho Municipal de Educação. Não há definição sobre como será o retorno dos alunos às escolas no próximo ano.

Leia mais: Pernambuco libera calendário e anuncia voltas às aulas nesta quarta (21)

Para as Instituições de Educação Infantil da Rede Privada, é permitido o funcionamento das unidades ao ser considerado o cumprimento do Protocolo Municipal de Retorno às Aulas Presenciais e as determinações do Governo do Estado de Pernambuco.

Matrículas no Cabo de Santo Agostinho

A Secretaria Municipal de Educação do Cabo de Santo Agostinho teve o período para renovação de matrículas até o dia 12 de novembro deste ano.

Os novos alunos também já puderam realizar inscrição de interesse para ingressar na rede municipal. Os registros foram feitos até o dia 24 de novembro no portal da prefeitura.

O resultado do cadastro escolar estará disponível na Secretaria Municipal de Educação do dia 21 a 30 de dezembro. A matrícula deverá ser efetivada no período de 06 a 14 de janeiro de 2021, diretamente na escola onde o estudante foi alocado.

Leia mais: Alunos da rede estadual de Pernambuco podem ser REPROVADOS? Entenda a decisão do governo

Documentos para efetivação da matrícula

No ato da efetivação da matrícula, o responsável deverá fornecer cópia dos seguintes documentos:

  • Certidão de Nascimento do aluno;
  • CPF do aluno;
  • CPF do responsável legal;
  • Carteira de identidade do responsável legal;
  • Cartão do Bolsa Família, se o aluno for beneficiário;
  • Comprovante de residência e número de telefone de contato;
  • Cópia do cartão SUS;
  • Uma foto 3×4 recente e colorida;
  • Laudo médico, no caso de estudante deficiente;
  • Cópia da carteira de vacinação (estudantes do infantil e ensino fundamental anos iniciais).

Louise
Escrito por

Louise

Jornalista graduada pela FAPCOM (Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação). Foi repórter do site MigraMundo e Startupi, atuou na comunicação de ONG e em assessoria de imprensa. Atualmente trabalha como jornalista freelancer e redatora do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0