TCE- SE anuncia retorno do funcionamento a partir de setembro; medidas de proteção estão sendo tomadas

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) de Sergipe vai retomar todas as atividades presenciais a partir do dia 28 de setembro.

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) de Sergipe vai retomar todas as atividades presenciais a partir do dia 28 de setembro. O rodízio entre o teletrabalho e a modalidade presencial continua entre os servidores até dia 11. Depois começa uma etapa intermediária, com atendimento entre 8 e 12 horas, até dia 25. A totalidade dos serviços retorna dia 28, juntamente com as sessões.

TCE- SE anuncia retorno do funcionamento a partir de setembro; medidas de proteção estão sendo tomadas

TCE- SE anuncia retorno do funcionamento a partir de setembro; medidas de proteção estão sendo tomadas. (Imagem: Divulgação TCE/SE)

O presidente do TCE/SE, conselheiro Luiz Augusto Ribeiro, definiu as etapas de retomada gradual do regime de trabalho presencial na instituição junto ao colegiado. Segundo ele, os prazos ainda podem ser suspensos ou estendidos se houver agravamento da pandemia do novo coronavírus.

Medidas de prevenção para o funcionamento do TCE

Ribeiro explicou que o órgão tem acompanhado a situação da pandemia por meio de uma comissão formada para esta finalidade. O presidente também destacou que recebe atualizações diárias do nosso setor médico, de forma que todas as medidas são amparadas por fundamentos técnico-científicos.

Leia mais: Sergipe flexibiliza e vai para a segunda fase do plano de retomada da economia.

Para evitar a propagação da Covid-19 na sede do TCE, haverá barreiras de proteção e totem para higienização das mãos, distribuição de máscaras e recipientes com álcool gel. Antes do retorno, os servidores serão vacinados contra o vírus da gripe. Além disso, o prédio passará por constantes desinfecções. Para ingressar no edifício, haverá aferição de temperatura e exigência do uso de máscara.

Retorno das atividades presenciais do TCE/SE

  • Até 11 de setembro – prioridade no teletrabalho e rodízio presencial;
  • Entre 14 e 25 de setembro – suspensão do rodízio e trabalho de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas;
  • A partir de 28 de setembro – retorno de todas as atividades na sede do Tribunal, incluindo sessões.

O funcionamento do TCE/SE está suspenso desde o dia 20 de março, assim como os prazos processuais. No período de mais de cinco meses, o atendimento aos jurisdicionados foi feito por meio de canais de comunicação já disponibilizados para a solução de demandas relacionadas às atividades finalísticas de controle externo. O telefone é o (79) 3216-4683, e os endereços eletrônicos são: [email protected] ou [email protected].

 

Mônica Chagas
Escrito por

Mônica Chagas

Mônica Chagas Ferreira é mestranda em Letras pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) e formada em Jornalismo pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Como pesquisadora, estuda Análise do Discurso na perspectiva foucaultiana, contemplando relações de saber, poder e política presentes na mídia. Enquanto jornalista, já atuou em rádios e veículos impressos. Atualmente trabalha como assessora de comunicação e redatora do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0