Paraíba oferece 2,6 MIL vagas em cursos gratuitos de capacitação profissional; inscreva-se
A SICCTEP divulgou 2,6 mil vagas para 13 cursos gratuitos de capacitação, ofertados na modalidade EAD, em Cabedelo, na Paraíba.
A SICCTEP (Secretaria de Indústria, Comércio, Ciência, Tecnologia e Portos) divulgou 2,6 mil vagas para 13 cursos gratuitos de capacitação, ofertados na modalidade EAD (Ensino à Distância), em Cabedelo, na Paraíba. As inscrições foram abertas na segunda-feira (30). O início das aulas é imediato.
Os cursos oferecidos são de diversas áreas, sendo oferecidas vagas nas seguintes modalidades de computação e administrativo:
- Formatação de textos com Word;
- Assistente administrativo;
- Powerpoint;
- Introdução ao design com Corel Draw;
- Inovação e criatividade;
- Introdução à programação com C++;
Leia mais: Governo da Paraíba toma decisão sobre NOVO lockdown por causa da Covid-19
- Gerenciamento de projetos;
- Comunicação em público com oratória;
- Internet das coisas: Cisco;
- Administração financeira
- Atendimento ao cliente;
- Vendedor de loja;
- Introdução ao direito administrativo.
De acordo com o portal G1, entre os cursos ofertados, consta também aqueles que fazem parte da parceria entre a Sicctep e a empresa internacional Cisco, oferecendo ao participante uma certificação internacional na área tecnológica.
Os cursos são de início imediato e terão duração de até 30 dias, demandando apenas o acesso a um computador com internet. Para se inscreverem, os interessados devem acessar e preencher um formulário eletrônico.
Informações para a realização dos cursos
Para que o aluno receba o certificado, além do cumprimento da carga horária estipulada por cada curso, é necessário que o interessado resida em Cabedelo e cidades adjacentes, pois a entrega do documento será feita presencialmente. A data, horário e local da entrega serão avisados pelas redes sociais.
O aluno precisa ter instalado o aplicativo do WhatsApp, disponível gratuitamente nos sistemas operacionais Android e iOs, que é utilizado pela equipe do curso para dar informações sobre o acesso aos módulos online, orientar os alunos e mantê-los informados sobre entrega de certificados, uso de plataforma de Educação a distância e outras necessidades.
Ao preencher o formulário de cadastro, o aluno verá na tela links de acesso a grupos de WhatsApp. A orientação é que o inscrito acesse apenas no curso em que foi cadastrado para dar oportunidade a outros alunos sem causar tumultos nas salas.
Jornalista graduada pela FAPCOM (Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação). Foi repórter do site MigraMundo e Startupi, atuou na comunicação de ONG e em assessoria de imprensa. Atualmente trabalha como jornalista freelancer e redatora do Jornal O Norte.