SENAI abre 1,7 mil vagas para cursos técnicos em Pernambuco; inscreva-se

O Senai-PE tem 1,7 mil vagas de cursos na área industrial com inscrições abertas na modalidade presencial e EAD 2021; há descontos disponíveis

O Senai-PE (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial em Pernambuco) está com 1,7 mil vagas de cursos técnicos na área industrial com inscrições abertas nas modalidades presencial e EAD (Educação à Distância). As aulas serão ministradas nas unidades de Areias, Santo Amaro, Paulista, Cabo de Santo Agostinho, Ipojuca, Caruaru, Petrolina e Araripina, com início das aulas previsto para o dia 1° de fevereiro. A instituição oferece desconto para matrículas efetuadas em janeiro.

SENAI abre 1,7 mil vagas para cursos técnicos em Pernambuco; inscreva-se (Imagem: Reprodução/Google)

SENAI abre 1,7 mil vagas para cursos técnicos em Pernambuco; inscreva-se (Imagem: Reprodução/Google)

Podem se inscrever os alunos que concluíram ou estão concluindo o ensino médio, bem como as pessoas que desejam uma atualização na carreira.

“O nosso foco é formar essa mão de obra. As vagas também são destinadas para as pessoas que estão trabalhando, mas que querem dar um up na sua carreira e mudar de função, por exemplo”, disse a diretora de Educação do Senai Pernambuco, Carla Abigail, ao Jornal do Commercio.

Leia mais: Vestibular IFPE 2021 ganha NOVAS regras por causa da alta dos casos de COVID-19

Do total de vagas, 1.140 são destinadas para cursos no formato presencial e 570 vagas para cursos à distância. De acordo com o portal, os alunos que optarem pelo curso à distância também irão realizar as aulas práticas uma vez por semana, aos sábados, em encontros presenciais realizados nas escolas ofertantes do curso, sob a orientação de docentes da instituição.

São cursos em eletrônica, mecânica, logística, administração, informática, química, segurança do trabalho e outros.

“Com a pandemia da Covid-19, o formato de ensino à distância tem ganhado destaque no Senai, inclusive por possibilitar maior flexibilidade aos estudantes, que podem organizar seus horários de estudos conforme a sua disponibilidade”, completa Carla Abigail.

Descontos na matrícula no Senai-PE

Os alunos que realizarem a matrícula no mês de janeiro recebem 50% de desconto na primeira parcela do curso, além de descontos entre 10% e 20% nas demais parcelas, conforme a política da instituição.

Leia mais: ENEM 2020: Faltam 10 dias para a prova; relembre as NOVIDADES desta edição

Como realizar a matrícula nos cursos técnicos

Os interessados podem se matricular para os cursos de forma presencial, em qualquer uma das escolas do Senai-PE. Também é possível entrar em contato com a instituição pelo 0800.600.9606 ou pelo WhatsApp (81) 9.8816.5665. Outras informações podem ser conferidas no site do Senai-PE.

Louise
Escrito por

Louise

Jornalista graduada pela FAPCOM (Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação). Foi repórter do site MigraMundo e Startupi, atuou na comunicação de ONG e em assessoria de imprensa. Atualmente trabalha como jornalista freelancer e redatora do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0