UBS Pantanal é aberta no Amapá: Veja os atendimentos clínicos

Nova UBS Pantanal é aberta no Amapá na última semana e começou a oferecer atendimento na manhã de ontem. Veja agora os serviços oferecidos.

Nova UBS Pantanal foi inaugurada na última semana começou a oferecer atendimento na manhã de ontem. Veja agora os serviços oferecidos e como ser atendido na unidade.

UBS Pantanal é aberta no Amapá: Veja os atendimentos clínicos

UBS Pantanal é aberta no Amapá: Veja os atendimentos clínicos (Imagem/Reprodução: Júnior Dantas)

Na semana passada foi inaugurada a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Pantanal, na Zona Norte de Macapá.

Que, na manhã da última segunda-feira, 10, iniciou o atendimento ao público.

A UBS foi construída em tempo recorde, 45 dias, e vai atender a população da região.

“A ordem de assinatura foi assinada no dia 17 de junho e quarenta cinco dias depois estamos entregando a unidade concluída. Essa é a segunda UBS iniciada e concluída nesses 8 meses. Ganha a população que agora terá mais acesso aos serviços de saúde”, disse o prefeito de Macapá, Dr. Furlan.

A inauguração contou com a participação de diversas autoridades que comemoraram a entrega da unidade.

“A inauguração da UBS é um avanço na gestão primária, principalmente em áreas que estão descobertas. Quero dizer aos moradores que a nossa equipe está aqui trabalhando para que na próxima segunda-feira a unidade esteja de portas abertas para quem precisa”, disse a secretária Municipal de Saúde, Karlene Lamberg.

Leia mais: Santarém tem suspeita de infecção com variante Delta da COVID-19

UBS Pantanal inicia atendimento

Localizada na Zona Norte da capital, o atendimento na Unidade Básica de Saúde foi iniciado e vai acontecer das 7h às 18h.

A população vai contar com atendimento em clínica geral, pediatria, ginecologia, apoio de enfermeiros e técnicos de enfermagem.

Além disso, a unidade também vai oferecer serviços odontológicos.

Entretanto, nesse momento ainda não será possível ter acesso às consultas com pediatras e ginecologistas, pois, eles ainda não possuem estes profissionais.

Nesse sentido, no momento a população pode contar com enfermeiros, pré-natal, puericultura, testes rápidos de PCCU, farmácia e consulta com clínico geral e odontólogo.

No entanto, vale lembrar que para o entendimento com o clínico geral e com o dentista é necessário fazer um agendamento.

O custo total da obra foi de R$ 851.191,91, a estrutura foi projetada para oferecer um serviço de saúde com qualidade.

Assim como salas de estocagem, curativos, vacinas, inalação coletiva, observação de procedimento, coleta e espaço para atividades coletivas.

Continue acompanhando O Norte e fique bem informado.

Jamille Novaes
Escrito por

Jamille Novaes

Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0