Matrículas 2021 em Pernambuco já tem calendário de pré-cadastro divulgado; confira

Em Pernambuco, a Secretaria de Educação de Recife confirmou o calendário de matrículas para novos estudantes de escolas e creches municipais.

Na capital de Pernambuco, a Secretaria de Educação divulgou o calendário de matrículas para novos estudantes de escolas e creches municipais. O pré-cadastro on-line para 2021 será de 9 a 21 de dezembro e vai adiantar o processo de matrícula, previsto para ocorrer entre 4 e 20 de janeiro de 2021.

Matrículas 2021 em Pernambuco já tem calendário de pré-cadastro divulgado; confira

Matrículas 2021 em Pernambuco já tem calendário de pré-cadastro divulgado; confira (Imagem: Reprodução / Google)

A fase de pré-cadastro pode ser feita pelo site específico para esta ação ou pelo link disponível no portal da Secretaria de Educação do Recife. Pais, responsáveis ou o próprio estudante (se for maior de idade) precisam acessar um dos endereços eletrônicos e seguir as etapas.

Leia mais: Alunos da rede estadual de Pernambuco podem ser REPROVADOS? Entenda a decisão do governo

Como garantir matrícula na rede de educação em Pernambuco

Para iniciar o pré-cadastro, é necessário informar o CPF, depois preencher dados pessoais do responsável e do estudante. Na última fase, é preciso selecionar três opções de escolas. O registro não garante a vaga, que precisa ser reservada pelo site, no período designado.

Ao acessar, o usuário terá as informações do pré-cadastro e será direcionado à escola com vaga disponível. Em caso de dúvida, a secretaria atende estudantes e responsáveis pelo telefone 0800 200 6565, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Nesta semana, o órgão também iniciou a distribuição de mais de 90 mil cartões alimentação, no valor de R$ 60 mensais por aluno matriculado, para os estudantes da rede municipal de Recife.

O benefício será retroativo aos meses em que houve suspensão das cestas básicas. O cartão pode ser utilizado em mais de 358 locais.

Quem tiver dúvidas sobre o processo, pode entrar em contato com a Gerência Geral de Alimentação pelos telefones 3355-9101, 9132 e 9147, ou pelo WhatsApp do Disk Merenda: (81) 99428-1706.

Leia mais: Em Pernambuco, pagamento de conta de energia por aplicativo gera REEMBOLSO

Na rede estadual de educação de Pernambuco, o processo também será por pré-matrícula e totalmente on-line. O sistema contém o cadastro e as vagas disponíveis em todas as escolas públicas. Para matricular o filho, o responsável precisa preencher o formulário de inscrição pelo site e garantir a pré-matrícula.

O próximo passo é ir pessoalmente até a instituição de ensino e levar a documentação necessária até 14 de dezembro. Depois, uma segunda etapa será aberta para vagas remanescentes.

Mônica Chagas
Escrito por

Mônica Chagas

Mônica Chagas Ferreira é mestranda em Letras pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) e formada em Jornalismo pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Como pesquisadora, estuda Análise do Discurso na perspectiva foucaultiana, contemplando relações de saber, poder e política presentes na mídia. Enquanto jornalista, já atuou em rádios e veículos impressos. Atualmente trabalha como assessora de comunicação e redatora do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0