Secretaria de Saúde de PE abre seleção com 828 vagas e salários de até R$ 9,8 MIL
A Secretaria de Saúde de Pernambuco abriu as inscrições para uma seleção simplificada que irá contratar 828 profissionais da saúde.
A Secretaria de Saúde de Pernambuco abriu inscrições nesta segunda-feira (18) para uma seleção simplificada que irá contratar 828 profissionais da saúde com diferentes níveis escolares. Os interessados têm até o dia 21 de janeiro para se inscrever.
A seleção simplificada é de caráter temporário para o tratamento da Covid-19 no estado.
As vagas são para a contratação de 258 médicos, 234 profissionais de diversas áreas de nível superior e 336 de nível médio. Esses profissionais serão lotados em todas as 12 Gerências Regionais de Saúde (Geres).
Leia mais: Governo SUSPENDE revisões do Bolsa Família e do Cadastro Único temporariamente
Veja os cargos disponíveis abaixo:
- Médicos: cardiologista, cirurgião geral, cirurgião pediátrico, cirurgião torácico, cirurgião vascular, clínico geral, coloproctologista, endoscopista, neonatologista, neurocirurgião, neurologista pediátrico, neurologista adulto, oncologista, otorrinolaringologista, pediatra, psiquiatra, tocoginecologista, traumato-ortopedista, radiologia em diagnóstico por imagem, urologista;
- Outras profissões de nível superior: assistente social, biomédico, enfermeiro assistencial, enfermeiro sanitarista, enfermeiro obstetra, engenheiro de segurança do trabalho, farmacêutico, fonoaudiólogo, nutricionista e psicólogo;
- Profissões de nível médio: técnico de enfermagem, técnico de mobilização ortopédica, técnico de laboratório, técnico de radiologia e técnico em farmácia.
Como se inscrever?
As inscrições começaram na segunda-feira (18) e vão até quinta-feira (21) e podem ser feitas pelo site da ESPPE
É preciso preencher um formulário e anexar documentos como RG, CPF, comprovante de residência, certificado reservista ou licença de incorporação militar para candidatos do sexo masculino, entre outros.
Leia mais: Pernambuco oferece 480 vagas de emprego em diversos municípios
Provas e seleção
A seleção será composta por etapa única, de caráter classificatório e eliminatório, que consistirá em Avaliação Curricular. Participarão da Avaliação Curricular todos os candidatos devidamente inscritos na seleção, que serão avaliados através das informações prestadas no momento da inscrição.
A divulgação do resultado preliminar da avaliação ocorre no dia 28 de janeiro. Os recursos podem ser enviados até 29 do mesmo mês. Já a divulgação dos recursos e o resultado final da avaliação estão previstos para o dia 3 de fevereiro.
Quem fica de fora?
De acordo com o edital não poderão participar da seleção simplificada candidatos que fazem parte do grupo de risco da Covid-19, sendo eles:
- Doenças cardíacas crônicas;
- Doença cardíaca congênita;
- Insuficiência cardíaca mal controlada e refratária;
- Doença cardíaca isquêmica descompensada;
- Doenças respiratórias crônicas;
- DPOC e Asma controlados;
- Doenças pulmonares intersticiais com complicações;
- Fibrose cística com infecções recorrentes;
- Crianças com doença pulmonar crônica da prematuridade;
- Doenças renais crônicas;
- Em estágio avançado (Graus 3,4 e 5);
- Pacientes em diálise;
- Imunossupressos;
- Transplantados de órgãos sólidos e de medula óssea;
- Imunossupressão por doenças e/ou medicamentos (em vigência de quimioterapia/radioterapia, entre outros medicamentos);
- Portadores de doenças cromossômicas e com estado de fragilidade imunológica;
- Diabetes;
- Gestantes ou puérperas.
Mariana Castro é formada em Pedagogia pela Universidade Brás Cubas em Mogi das Cruzes - SP. Atualmente trabalha como professora na rede privada de ensino e dedica-se a redação do Jornal O Norte.