Bares e restaurantes de João Pessoa têm NOVO horário de funcionamento
Em novo decreto publicado pela prefeitura de João Pessoa, foi anunciado que os bares e restaurantes devem funcionar em um novo horário.
Em novo decreto publicado pela prefeitura de João Pessoa, na Paraíba, foi anunciado que os bares e restaurantes devem funcionar em um novo horário como forma de conter aglomerações e, consequentemente, conter o avanço do novo coronavírus na capital.
A decisão veio por meio de reunião realizada nesta segunda-feira (25) com o Ministério Público da Paraíba (MPPB) e o Ministério Público do Trabalho (MPT) juntamente com representantes da Secretaria de Saúde de João Pessoa e também do setor de bares e restaurantes da capital.
Na nova determinação, os bares e restaurantes só poderão receber os clientes até às 00h e encerrar o atendimento de 1h.
O decreto anterior deixava em aberto sobre o horário de funcionamento dos estabelecimentos, com isso o MPPB apresentou preocupação sobre o atual funcionamento dos estabelecimentos.
Leia mais: Auxílio emergencial: Bolsonaro lamenta e diz que ‘não é aposentadoria’
Ainda de acordo com os promotores Raniere Dantas e Jovana Tabosa, um novo decreto precisava ser publicado com a delimitação do horário de funcionamento.
Além de ser estabelecido o horário, devem existir regras claras sobre o que pode e o que não pode ser feito. Logo após o decreto entrar em vigor, os números da Covid-19 na capital vão ser avaliados a cada 15 dias.
A Secretaria de Saúde deverá encaminhar a minuta do decreto ao Ministério Público no prazo de 48 horas.
Vacinação na capital
João Pessoa divulgou uma lista com o nome de todos os vacinados até o momento, a lista vai atualizando e é possível acompanhar o quadro atualizado de vacinação por local e o total de vacinas aplicadas.
Até a segunda-feira (25), 10.051 pessoas foram vacinadas.
Além do nome de todos vacinados, o site também conta com informações a respeito do plano funcional de vacinação do município, embasado no programa nacional de imunizações (PNI), sob o comando do Ministério da Saúde.
A lista pode ser acessada no Portal de Transparência da prefeitura.
Leia mais: Bolsonaro x Doria: Datafolha divulga resultado da rivalidade na pandemia
A campanha de vacinação contra a Covid-19 teve início no dia 19. E o objetivo é que até o fim da campanha 90% das pessoas que integram o grupo prioritário estejam vacinadas.
O município recebeu 15.191 doses da CoronaVac no primeiro lote, que é resultado da parceria do Instituto Butantan com o laboratório chinês Sinovac. Já na segunda a capital recebeu mais 11.850 doses da vacina Astrazeneca.