Comércio: Equipamento instalado em shopping faz desinfecção de compras dos clientes em Fortaleza
Shopping localizado em comércio bastante movimentado instalou lâmpadas germicidas com ultravioleta-C para desinfectar as compras dos clientes de Fortaleza.
Um shopping localizado em um comércio bastante movimentado de Fortaleza decidiu inovar no quesito desinfecção e instalou lâmpadas germicidas com ultravioleta-C para desinfectar as compras dos clientes.
O equipamento parece uma central de bebida, mas não conta com a parte refrigeradora. Nela existem várias lâmpadas ultravioletas-C, com um comprimento de onda de 254 nanômetros.
A máquina é capaz de exterminar bactérias e vírus, entre eles o Covid-19 que estão na superfície quando atingido pela luz.
Os clientes poderão ter acesso ao equipamento em dois pontos do shopping. São 20 cabines que irão auxiliar na desinfecção. O acesso aos equipamentos é gratuito.
O superintendente do shopping, Wellington Oliveira disse que o intuito é proporcionar momentos de compras seguras para os clientes. Esse tipo de equipamento já estava sendo utilizado nas escadas rolantes, mas o shopping percebeu a necessidade de utilizar também nas sacolas dos compradores.
A desinfecção é feita de maneira muito rápida. As compras são colocadas na cabine e a porta é fechada. Na parte de baixo ficam as luzes. Quando elas finalmente se apagarem, o processo de desinfecção estará completo. O cliente vai esperar apenas um minuto.
Leia Mais: Reabertura do comércio: Alagoas entra na fase amarela
Fortaleza entra na fase 4 da retomada do comércio
A capital cearense vive um momento de grande expectativa para o comércio. É a reativação de alguns serviços na fase 4 da retomada da economia. Os restaurantes, por exemplo, agora podem abrir durante o período da noite, mas apenas até às 23 horas.
As barracas de praia também já estão aptas a funcionar, mas em horário diferenciado dos restaurantes. O transporte interestadual de passageiros também foi liberado pelo governador Camilo Santana para voltar a atuar.
Locação de automóveis com motorista, comércio de produtos não essenciais e atividades religiosas também foram liberados nesta quarta etapa.
O que não pode funcionar em Fortaleza?
Alguns serviços ainda não estão liberados para funcionar na capital cearense, como bares, academias, casas de festas, eventos, cinemas, espetáculos e shows, congressos e feiras, além de universidades e escolas com aulas presenciais.
O governador Camilo Santana destacou que tudo está sendo feito de maneira responsável e com bastante cuidado. Segundo o governador, a intenção é não dar passos para trás, como aconteceu em outras cidades.
Cobertura e repercussão de assuntos que impactam o bolso de todos os brasileiros. A redação do Jornal O Norte traz diariamente assuntos relevantes de uma forma descomplicada e confiável.