Usuários do transporte público sofrem com coletivos lotados em Recife
Já na sexta etapa do Plano de Convivência com a Covid-19, o Grande Recife conta com uma frota de 70% no número de coletivos, desde o mês passado.
Já na sexta etapa do Plano de Convivência com a Covid-19, o Grande Recife conta com uma frota de 70% no número de coletivos, desde o mês passado. A quantidade não garante a mobilidade urbana dos passageiros, que sofrem com os ônibus lotados.
Os 70% representam cerca de 1,7 mil ônibus nas ruas. Passageiros que necessitam do transporte público afirmam que os ônibus estão sempre lotados e que a espera nos terminais chega a uma hora. Eles afirmam ainda que devido ao aperto, as chances de contaminação pelo novo coronavírus são grandes.
Leia mais: Agências do INSS na Região Metropolitana do Recife apresentam novidades aos beneficiários
Recife na sexta etapa do plano de convivência com a Covid-19
Após a pandemia, o Grande Recife Consórcio de Transporte ampliou o número de coletivos pela última vez no dia 22 de junho, passando de 60 para 70%. Na ocasião foram reabertas lojas com mais de 200 metros quadrados, igrejas, shoppings e o setor da construção civil.
No mês de julho, mais um avanço na retomada da economia no Recife. Lojas de carros, indústrias e salões de beleza abriram as portas no dia 6 de julho. Escritórios foram autorizados a abrir com a equipe de colaboradores reduzida.
A etapa 6 do Plano de Covivência com a Covid-19 chegou 16 dias depois com a retomada da atividade do setor de academias de musculação, lanchonetes, cafeterias e restaurantes.
O que deixa a população da capital pernambucana ainda mais chateada é o fato de o Grande Recife já está na sexta etapa e a frota continua a mesma. São mais pessoas circulando nos coletivos e consequentemente promovendo aglomerações.
Um dos locais onde é possível acompanhar a intensa movimentação fica no Centro da cidade, Terminal Integrado de Joana Bezerra, no Centro da cidade.
Onze linhas transportavam cerca 41 mil passageiros diariamente no período anterior a pandemia. Órgão responsável emite nota sobre reclamações da mobilidade urbana de passageiros
O Grande Recife Consórcio de Transporte se pronunciou através de nota. O responsável pelos transportes disse que “tem acompanhado a retomada das atividades econômicas e feito ajustes necessários na operação dos ônibus, para atender à quantidade de passageiros”.
O órgão revelou ainda que não houve aumento da frota porque a quantidade de passageiros não sofreu alterações nas últimas duas semanas.
Cobertura e repercussão de assuntos que impactam o bolso de todos os brasileiros. A redação do Jornal O Norte traz diariamente assuntos relevantes de uma forma descomplicada e confiável.