Agências do INSS na Região Metropolitana do Recife apresentam novidades para beneficiários

Os beneficiários do INSS podem se dirigir às agências na Região Metropolitana de Recife para acelerar os processos e pendências a partir do dia 23 de julho.

Os beneficiários do INSS podem se dirigir às agências na Região Metropolitana de Recife para acelerar os processos e pendências a partir do dia 23 de julho. O procedimento tem o principal intuito de analisar os cadastros que não foram atendidos por meio do aplicativo ou telefone e acelerar o atendimento.

Agências do INSS na Região Metropolitana do Recife apresentam novidades para beneficiários

Agências do INSS na Região Metropolitana do Recife apresentam novidades para beneficiários (Imagem: Reprodução Google)

A partir do dia 23 de julho as unidades do INSS na Região Metropolitana de Recife aceleram o atendimento por meio presencial do chamado “cumprimento de exigência”.

Agendado na modalidade online ou por meio do telefone, o “cumprimento de exigência” serve para a entrega de documentos que faltam ou que dificultam o recebimento do benefício.

Como esse atendimento está sendo em massa e com o intuito de atender o maior número de beneficiários é chamado de “cumprimento expresso de exigência” e posteriormente será ampliado para toda a região nordeste.

Nesta forma de atendimento não será necessário nenhum agendamento prévio.

Caso o segurado não consiga o acesso pelo aplicativo e esteja impossibilitado de resolver de forma online, pode se dirigir e entregar os documentos faltantes.

A notificação surgirá por parte do INSS que vai informar caso haja alguma pendência e a necessidade imediata de informações anexas.

Atendimento das agências do INSS

O horário de abertura das agências configura como sendo:

  • 07 às 13 horas

O segurado precisará preencher um questionário com os dados pessoais antes da entrega dos documentos. Na ficha deve conter os dados como:

  • RG;
  • CPF;
  • Endereço;
  • Telefone para contato com o beneficiário.

Leia mais: Jaboatão dos Guararapes oferece 1.250 vagas em cursos de capacitação online e gratuitos

Após o preenchimento do formulário completo, depositará em urnas por meio de um envelope fechado todos os documentos que faltam para a conclusão do processo.

Na parte externa do envelope também devem estar devidamente identificados com:

  • Nome Completo;
  • Número do RG;
  • Número do CPF;
  • Telefone do beneficiário;
  • E-mail caso possua;
  • Número de telefone de algum parente ou amigo, caso tenha.

Os documentos deverão ser enviados em formato de cópias, sem rasuras e jamais os documentos originais do segurado. Todos os envelopes após a retirada das informações precisas serão destruídas, eis a necessidade de entregar as cópias dos documentos originais.

Depois de todo o procedimento executado, o beneficiário precisará acompanhar o processo por meio do:

Redação
Escrito por

Redação

Cobertura e repercussão de assuntos que impactam o bolso de todos os brasileiros. A redação do Jornal O Norte traz diariamente assuntos relevantes de uma forma descomplicada e confiável.

Carregando… aguarde.

0