Eleições 2020: Cícero Lucena recebe apoio do partido Avante e segue com a disputa pela prefeitura de João Pessoa-PB

o Partido Avante, na Paraíba, oficializou o apoio à pré-candidatura à prefeitura da capital, João Pessoa, do ex-senador Cícero Lucena.

Na última quinta-feira (10) o Partido Avante, na Paraíba, oficializou o apoio à pré-candidatura à prefeitura da capital (João Pessoa), do ex-senador Cícero Lucena, para as eleições municipais de 2020. O apoio à pré-candidatura foi realizado em uma reunião da executiva municipal do partido. 

Eleições 2020: Cícero Lucena recebe apoio do partido Avante e segue com a disputa pela prefeitura de João Pessoa-PB

Eleições 2020: Cícero Lucena recebe apoio do partido Avante e segue com a disputa pela prefeitura de João Pessoa-PB (Imagem: Reprodução Google)

Na cerimônia, vários integrantes do Avante estão presentes, bem como o presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Adriano Galdino. Além disso, estão estavam os deputados Taciano Diniz, Tião Gomes, e o vereador Tanilson Soares. 

Outras lideranças e o pré-candidato Cícero Lucena compareceram a reunião. O partido, aliás, é presidido pelo atual vice-presidente da Assembleia, o deputado estadual Felipe Leitão, que acredita em uma longa aliança do partido com o pré-candidato. 

“Essa aliança vai ser longa e duradoura com o pré-candidato a prefeito Cícero Lucena e trará o bem para população de João Pessoa. O Avante está disposto a trabalhar para convencer aqueles que, por ventura, ainda não estiverem convencido. Nós vamos devolver a Cícero a oportunidade de fazer mais pela Capital”, disse Leitão.

Ademais, o pré-candidato, Cícero Lucena, destacou seus objetivos ao concorrer o cargo de prefeito da capital paraibana. 

“Nosso objetivo e nossa função é cuidar de João Pessoa. Em tempos de pós-pandemia, queremos uma saúde humanizada e tecnologicamente avançada”. Um dos grandes desafios dos atuais pré-candidatos e futuros candidatos será saúde e retomada da economia”, disse o pré-candidato.

Pré-candidatos na corrida à prefeitura de João Pessoa

Outrossim, a disputa para o cargo de executivo municipal, em João Pessoa, parece estar acirrada. Alguns ainda não estão confirmados como pré-candidatos oficiais, mas, até o momento, 13 aparecem na lista de possíveis candidaturas, incluindo Lucena

Leia mais: Eleições 2020: João Pessoa terá 13 prováveis candidatos a prefeitura

Entre os possíveis nomes, aliás, estão pelo partido PV, nomes como a ex-secretária da Educação e Cultura Edilma da Costa Freire, ex-secretária da Habitação Social Maria Socorro Gadelha e ex-secretária de planejamento Daniella almeida Bandeira surgem como possíveis candidatas.

O ex-secretário de Desenvolvimento Social de Salvador Diego Tavares Albuquerque também surge como possível pré-candidato. Além disso, Amanda Rodrigues, que já foi secretária de finanças do estado da Paraíba, também pode ser candidata. 

Eleições 2020

Recentemente, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) definindo novas datas para o processo eleitoral. Entre as novas resoluções, as convenções partidárias para escolhas de candidatos e coligações devem ser realizadas até do dia 16 de dezembro. O prazo para registro das candidaturas vai até 26 de setembro. 

Por fim,o primeiro turno das eleições municipais está marcado para ocorrer no dia 15 de novembro, enquanto que o segundo turno para o dia 29 do mesmo mês

Redação
Escrito por

Redação

Cobertura e repercussão de assuntos que impactam o bolso de todos os brasileiros. A redação do Jornal O Norte traz diariamente assuntos relevantes de uma forma descomplicada e confiável.

Carregando… aguarde.

0