300 professores são convocados para tomar posse na Prefeitura de Manaus-AM

A Prefeitura de Manaus anunciou a convocação de 326 professores aprovados em cadastro reserva para atuar na Semed.

A Prefeitura de Manaus anunciou a convocação de 326 professores aprovados em cadastro reserva. Os profissionais vão atuar nas unidades de ensino da Secretaria Municipal de Educação (Semed). O decreto foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM). Do total, foram convocados 210 educadores para os anos iniciais do ensino fundamental e 116 para a educação infantil.

300 professores são convocados para tomar posse na Prefeitura de Manaus-AM

300 professores são convocados para tomar posse na Prefeitura de Manaus-AM. (Imagem: Divulgação Semed)

Os professores vão trabalhar em 149 escolas nas Divisões Distritais Zonais (DDZs) Leste 1, Leste 2, Norte, Oeste e Sul. Por conta da pandemia, o atendimento da Comissão de Investidura da Semed será on-line. Os profissionais serão contatados por e-mail cadastrado na inscrição do concurso, SMS e Whatsapp. Informações podem ser solicitadas pelos telefones 9962-6282 / 98842-7891 ou pelo e-mail [email protected].

Convocações de professores para Manaus

O resultado final do certame foi homologado em 2018, com um total de 400 vagas mais cadastro de reserva, totalizando três mil oportunidades. Esta é a sexta convocação do ano e 26ª do concurso. A responsável pela comissão de investidura, Elisangela Rolim, explicou que os professores terão o prazo de 30 dias para tomar posse e as orientações sobre o procedimento serão feitas de forma remota.

Leia mais: Inscrições abertas para o concurso AADESAM-AM; salários acima de 7 mil.

Os candidatos vão receber um e-mail com as orientações. Depois, precisarão encaminhar todos os documentos exigidos, também remotamente. Para tomar posse, eles terão que apresentar:

  • Diploma de graduação e histórico escolar;
  • Parecer da Junta Médico-Pericial do município, com atestado de aptidão para o exercício do cargo;
  • Uma foto 3 x 4 recente;
  • Certidão de nascimento ou casamento;
  • Carteira de identidade; carteira de trabalho e PIS/Pasep; CPF; título de eleitor e certidão de quitação eleitoral pelo TRE;
  • Certificado militar;
  • Comprovante de residência com CEP;
  • Comprovante de conta corrente no Banco Bradesco;
  • Certidão negativa de antecedentes criminais, expedida pela Polícia Federal e certidão de antecedentes criminais negativa, expedida pelo Tribunal de Justiça do Amazonas;
  • Certidão de nascimento dos filhos menores de 18 anos (se tiver).

Os interessados podem acompanhar as convocações e notícias deste e de outros concursos da Prefeitura de Manaus pelo site. Atividades e notícias serão desativadas seguindo a legislação eleitoral, mas os serviços seguem disponíveis no portal da prefeitura.

Mônica Chagas
Escrito por

Mônica Chagas

Mônica Chagas Ferreira é mestranda em Letras pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) e formada em Jornalismo pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Como pesquisadora, estuda Análise do Discurso na perspectiva foucaultiana, contemplando relações de saber, poder e política presentes na mídia. Enquanto jornalista, já atuou em rádios e veículos impressos. Atualmente trabalha como assessora de comunicação e redatora do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0