FGTS: Tire suas dúvidas e veja como fazer o saque do benefício sem cartão

O FGTS emergencial foi criada este ano de 2020 pelo Governo Federal, para diminuir os impactos causados pelo novo Coronavírus.

O FGTS emergencial foi criada este ano de 2020 pelo Governo Federal. Os trabalhadores que solicitaram o recebimento do benefício precisam ativar ou criar uma poupança digital no aplicativo Caixa Tem, onde o dinheiro será depositado.

FGTS: Tire suas dúvidas e veja como fazer o saque do benefício sem cartão

FGTS: Tire suas dúvidas e veja como fazer o saque do benefício sem cartão (Imagem: Reprodução Rádio Cultura Foz)

Saque do FGTS

Os trabalhadores que solicitaram o FGTS emergencial, o valor pago será de R$ 1.045. Em um primeiro momento o valor é depositado na poupança digital pelo aplicativo Caixa Tem. Dentro do aplicativo é possível utilizar o valor para realizar compras na internet, pagar boletos via internet e presencialmente com o QR Code.

No segundo momento o dinheiro fica disponível para saque e transferência bancária, para qualquer conta corrente poupança de forma gratuita. A transferência tem o mesmo tempo de espera no modelo DOC, ou seja, o dinheiro ficará disponível em até um dia útil.

Para realizar o saque é preciso comparecer a uma agência Caixa ou nas casas lotéricas, munidos com algum documento de identificação pessoal com foto.

É possível também realizar o saque no caixa eletrônico, basta apenas autorizar o saque gerando um código no aplicativo Caixa Tem. Ao abrir o aplicativo clica na opção “Saque sem Cartão”, depois em “Gerar Código”. Feito isso digite o código na máquina eletrônica. A senha pode ser solicitada durante o cadastro do aplicativo e, em seguida o dinheiro será liberado.

Leia mais: BPC cancelado? Veja como desbloquear o benefício sem sair de casa!

Calendário de pagamento

Mês de nascimento Dia do crédito na conta poupança social digital data para saque em espécie
janeiro 29 de junho 25 de julho
fevereiro 06 de julho 08 de agosto
março 13 de julho 22 de agosto
abril 20 de julho 05 de setembro
maio 27 de julho 19 de setembro
junho 03 de agosto 03 de outubro
julho 10 de agosto 17 de outubro
agosto 24 de agosto 17 de outubro
setembro 31 de agosto 31 de outubro
outubro 08 de setembro 31 de outubro
novembro 14 de setembro 14 de novembro
dezembro 21 de setembro 14 de novembro

FGTS

O Saque Emergencial FGTS, autorizado pela Medida Provisória nº 946/2020 de 07/04/2020, faz parte do conjunto de medidas adotas pelo Governo Federal para diminuir os impactos causados pelo novo Coronavírus. Tem direito ao saque todos os trabalhadores titulares de conta FGTS com saldo, incluindo contas ativas e inativas, com limite de saque de R$ 1.045,00.

Mariana Castro
Escrito por

Mariana Castro

Mariana Castro é formada em Pedagogia pela Universidade Brás Cubas em Mogi das Cruzes - SP. Atualmente trabalha como professora na rede privada de ensino e dedica-se a redação do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0