Matrículas 2021 na rede municipal de ensino de João Pessoa começam HOJE (11)

Os novos alunos da rede municipal de ensino de João Pessoa, devem fazer suas matrículas 2021 a partir desta segunda-feira (11). Saiba mais!

Os novos alunos da rede municipal de ensino de João Pessoa, na Paraíba, devem fazer suas matrículas 2021 a partir desta segunda-feira (11). A matrícula será realizada pela internet para creches, escolas de Ensino Fundamental I e II, e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Matrículas 2021 na rede municipal de ensino de João Pessoa começam HOJE (11)

Matrículas 2021 na rede municipal de ensino de João Pessoa começam HOJE (11) (Imagem: Reprodução Polêmica Paraíba)

A Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa (Sedec), junto com o Governo do Estado e Universidade Federal da Paraíba (UFPB), disponibilizou uma plataforma on-line para os pais e responsáveis realizarem as matrículas dos novos alunos da rede municipal de João Pessoa.

As matrículas também podem ser feitas presencial em alguma das escolas ou na sede da Sedec, localizada no Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria.

Leia mais: Seguro desemprego: Saiba QUANTO você tem direito a receber após a demissão

O prazo das matrículas foi estendido até o início das aulas, no dia 8 de fevereiro de 2021.

No primeiro dia de matrículas, os pais não precisam se aglomerar na frente das escolas, até porque não vivemos um momento muito apropriado para isso. O prefeito Cícero Lucena garantiu que teremos vagas para todos os alunos que queriam estudar em uma escola da rede municipal. Então, não precisa ninguém dormir na frente de escola”, explicou a diretora de Ensino, Gestão e Escola de Formação (Degef) Clévia Carvalho.

Agendamento

Para realizar a matrícula presencialmente, às escolas irão atender 100 pessoas por dia, sendo distribuídas 50 fichas no período da manhã e 50 no período da tarde.

O horário de atendimento nas unidades de ensino para matriculas será das 8h às 11h, manhã, e das 13h às 17h, no período da tarde.

Leia mais: Alunos da rede estadual podem ser REPROVADOS na Paraíba? Entenda a decisão

Documentação necessária

Os documentos exigidos para a matrícula de alunos novatos são:

  • Apresentação de cópia da Certidão de Nascimento;
  • Histórico escolar;
  • Duas fotos 3×4;
  • Comprovante de residência;
  • Cartão de cartão de vacinação.

Creis

Nos Centros de Referência de Educação Infantil (Creis), o ano letivo terá início com a Colônia de Férias na terça-feira (12). As atividades serão remotas para os alunos.

Os pais ou responsáveis, inclusive, poderão receber kits de higiene pessoal e material didático nas eventuais escolas de seus filhos.

Mariana Castro
Escrito por

Mariana Castro

Mariana Castro é formada em Pedagogia pela Universidade Brás Cubas em Mogi das Cruzes - SP. Atualmente trabalha como professora na rede privada de ensino e dedica-se a redação do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0