Eleições 2020 Paulista: Pesquisa eleitoral revela que ESTE é o candidato favorito da cidade

O município de Paulista, na Região Metropolitana do Recife, tem 10 candidatos a prefeito cadastrados na Justiça Eleitoral nas eleições 2020

O município de Paulista, na Região Metropolitana do Recife tem 10 candidatos a prefeito cadastrados na Justiça Eleitoral. Desde o início da campanha eleitoral não foram realizadas pesquisas de intenção de votos entre o eleitorado, que chega a 216.859, de acordo com os dados do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) nas eleições 2020.tre pe

Eleições 2020 Paulista: Pesquisa eleitoral revela que ESTE será o novo prefeito da cidade

Eleições 2020 Paulista: Pesquisa eleitoral revela que ESTE será o novo prefeito da cidade. (Imagem: Estadão)

Um levantamento de agosto, realizado ainda com os pré-candidatos, aponta que o preferido era Yves Riveiro (MDB), com 20% das intenções de voto. A pesquisa ouviu 450 eleitores, entre os dias 22 e 23 de agosto e tem um nível de confiança de 95%. A margem de erro é de 4,6 pontos, para mais ou para menos. Confira os percentuais dos outros concorrentes.

Candidatos preferidos nas eleições 2020 em Paulista

  • Yves Riveiro (MDB) : 20,0%
  • Francisco Padilha (PSB): 8,9%
  • Severino Ramos (PTB): 8,0%
  • Sérgio Leite (PP): 7,8%
  • Vinícius Campos (SD) e Alemão (Republicanos): 3,8%
  • Geraldo Pinho Alves (Avante): 1,6%
  • Gilderley (PRTB): 1,3%
  • Nena Cabral (PSDB) e Aparecida Barreto (PSD): 1,1%
  • Fábio Barros (PDT): 0,9%

Os pré-candidatos Vinícius Campos e Nena Cabral não confirmaram a candidatura e não estão concorrendo às eleições. O percentual de brancos e nulos da pesquisa chegou a 25,6%, enquanto os indecisos foram 16,1%.

O candidato do atual prefeito é Francisco Padilha, ex-chefe de gabinete, que estava em segundo lugar na pesquisa de agosto. O candidato a vice-prefeito na chapa é Robertinho Coutinho (PL).

Leia mais: Petrolina-PE revela QUAL candidato está à frente nas pesquisas eleitorais para prefeito

O ex-prefeito Yves Riveiro, que liderou o levantamento, teve a candidatura impugnada por causa de processos administrativos, mas conseguiu recorrer. O vice é Dido Vieira, do mesmo partido. Ramos é aposentado e disputa a prefeitura juntamente com o vice Felipe do Veneza (DEM).

O ex-deputado estadual Sérgio Leite também entrou na disputa, com o Pastor Hélio Roberto (PP) como vice. As eleições têm ainda a promotora Maria Aparecida, com o vice Neto (PSD); Alemão, que foi o vereador mais votado da história de Paulista, com o vice Vinho (PMN); Geraldo Alves, com o vice Marcio Gomes (Avante); Delegado Gilderley, com Emanuel Guedes (PRTB) de vice e Fábio Barros, que escolheu Cleide Andrade (Psol) como vice.

Mônica Chagas
Escrito por

Mônica Chagas

Mônica Chagas Ferreira é mestranda em Letras pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) e formada em Jornalismo pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Como pesquisadora, estuda Análise do Discurso na perspectiva foucaultiana, contemplando relações de saber, poder e política presentes na mídia. Enquanto jornalista, já atuou em rádios e veículos impressos. Atualmente trabalha como assessora de comunicação e redatora do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0