Abono Salarial: Quem tem direito a receber o benefício fora do prazo? Veja AQUI

Como forma de auxiliar os trabalhadores na pandemia da Covid-19, o Governo Federal decidiu liberar o pagamento do abono salarial.

Como forma de auxiliar os trabalhadores na pandemia da Covid-19, o Governo Federal decidiu liberar o pagamento do abono salarial fora do prazo até o dia 30 de junho de 2021. Para os nascidos entre julho e dezembro, a primeira parcela deve ser paga até o final de dezembro.

Abono Salarial: Quem tem direito a receber o benefício fora do prazo? Veja AQUI (Foto: Reprodução Google)

Abono Salarial: Quem tem direito a receber o benefício fora do prazo? Veja AQUI (Foto: Reprodução Google)

Agora, empregados de empresas privadas e servidores públicos podem receber o Abono Salarial fora do prazo de pagamento. A partir do mês dezembro, o governo começa a liberar.

Como forma de diminuir os impactos gerados pela pandemia, o Ministério da Economia vai pagar aos trabalhadores valores que variam de R$88 a R$1.045, que o limite do salário mínimo.

As empresas responsáveis tiveram até o dia 30 de setembro, para regulamentar as informações necessárias de todos os servidores.

Os empregados podem receber os valores através do PIS para empresas privadas e do Pasep para serviços públicos.

Além disso, para sacar o valor do abono salarial o empregado que recebe o PIS deve ter em mãos o Cartão Cidadão, e ir até um terminal eletrônico da Caixa Econômica, ou na Agência mais próxima.

Já para quem recebe o PASEP o servidor deve ser ir até alguma agência do Banco do Brasil, e apresentar o cartão de correntista e documento com foto.

Leia mais: Abono Salarial: Caixa libera mais uma etapa de pagamento para nascidos em outubro

Calendário dos pagamentos

Segundo o ministério, para quem nasceu entre julho e dezembro e tem direito a Programa de Integração Social (PIS), devem receber a primeira parcela em dezembro, e os demais em 2021, confira;

  • Nascidos em Janeiro – 19/01/2021
  • Nascidos em – Fevereiro 19/01/2021
  • Nascidos em – Março 11/02/2021
  • Nascidos em – Abril – 11/02/2021
  • Nascidos em – Maio  17/03/2021
  • Nascidos em – Junho – 17/03/2021

Já os servidores públicos com direito ao Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) devem receber o benefício de acordo com o número final da inscrição;

  • Final de inscrição 5 – 19/01/2021
  • Final de inscrição  6 e 7-  11/02/2021
  • Final de inscrição 8 e 9 – 17/03/2021

O banco do brasil é quem corresponde ao Pasep e a Caixa Econômica ao PIS.

Confira aqui, se você tem direito ao Abono Salarial.

Larissa Luna
Escrito por

Larissa Luna

Larissa Luna é graduanda em Psicologia pela Faculdade Frassinetti do Recife (FAFIRE) e graduanda em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Como universitária, estuda analises de pesquisas feitas a partir de conceitos sociológicos e antropológicos em paralelo com a Psicologia. Atualmente dedica-se a redação do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0