Alagoas tem horário especial no feriado desta terça-feira (8); o que abre e fecha?

Nesta terça-feira (08) o feriado é de homenagem à Nossa Senhora da Conceição e o Alagoas anuncia funcionamento das lojas e de shoppings

Nesta terça-feira (08), o feriado é de homenagem à Nossa Senhora da Conceição e o estado do Alagoas anuncia funcionamento normal tanto de lojas quanto de shoppings. O principal motivo são as oportunidades que as compras de final de ano trazem aos lojistas. Em virtude da pandemia, momento em que o comércio ficou fechado, houveram muitos prejuízos e com o intuito de aumentar as vendas, o comércio continuará aberto neste feriado.

Alagoas tem horário especial no feriado desta terça-feira (8)

Alagoas tem horário especial no feriado desta terça-feira (8) (Imagem: Google)

Mesmo com a retomada do comércio e com o não fechamento das atividades neste feriado, a Federação do Comércio de Bens e Serviços de Alagoas (Fecomércio-AL) reforça as ideias de combate à propagação da doença, o cuidado ao sair de casa e as normas de segurança como márcara individual, liberação de álcool em gel à população, por exemplo.

Medição da temperatura, respeitar o distanciamento social, também são outras ações relevantes neste momento de pandemia.

Na terça-feira (08) os bancos estarão fechados e as agências voltarão a funcionar na quarta-feira (09). As lojas do comércio cumprirão horário comercial de 8h às 17h. Já o shoppings anuncia o funcionamento em atendimento normal. Tanto o Shopping Pátio Maceió, quanto o Parque Shopping e o Maceió Shopping vão funcionar de 10 às 22h.

Leia mais: Maceió tem programação natalina REDUZIDA por causa da Covid-19; confira a agenda

Os supermercados manterão horário normal de funcionamento. As três unidades do supermercado Palato manterão normalmente as suas atividades:

Palato Farol, será de 7h às 22h; Palato Parque, de 7h às 20h; e Palato Ponta Verde funcionará 24h. O Maxxi Atacado vai operar no horário das 8h às 18h. Já o BIG Bompreço funcionará normalmente, das 7h às 20h, e o Sam’s Club, das 9h às 20h. O Super Bompreço vai abrir das 7h às 20h. As lojas Todo Dia abrirão das 7h às 20h, em Maceió, na capital, e das 6h às 21h, no interior do Estado.

As recomendações é que se as cidades do interior quiserem abrir, que assim façam cumprindo o acordo da legislação trabalhista.

O Sindicato dos Lojistas de Arapiraca afirmaram que o comércio da cidade funcionará normalmente, contudo, em Penedo, as lojas atenderão ao público até às 14h, segundo o Sindicato dos Lojistas do Município.

Os trens e VLTs oferecerão serviços com horário limitado, porém após o feriado, na quartafeira (09) todo o sistema voltará à normalidade. Todos os órgãos municipais e repartições públicas estarão fechados neste feriado.

 

Redação
Escrito por

Redação

Cobertura e repercussão de assuntos que impactam o bolso de todos os brasileiros. A redação do Jornal O Norte traz diariamente assuntos relevantes de uma forma descomplicada e confiável.

Carregando… aguarde.

0