Saiba como realizar o treinamento para mesários pelo aplicativo das eleições 2020

A Justiça Eleitoral organizou um treinamento on-line para mesários que vão atuar nas eleições 2020, por meio do aplicativo.

A Justiça Eleitoral organizou um treinamento on-line para mesários que vão atuar nas eleições 2020. A preparação será por meio do aplicativo Mesário, que reúne todas as informações que os colaboradores precisam sobre o processo antes, durante e depois da votação. A medida visa garantir a segurança dos colaboradores em virtude da pandemia, evitando contato e aglomerações.

Saiba como realizar o treinamento para mesários pelo aplicativo das eleições 2020

Saiba como realizar o treinamento para mesários pelo aplicativo das eleições 2020 (Imagem: Divulgação)

O treinamento dividido em aulas, organizadas por blocos de assuntos, como preparação da seção eleitoral, materiais disponibilizados para o local de votação e documentos exigidos aos eleitores. Os mesários precisam concluir cada uma das etapas para desbloquear a fase seguinte. No final de cada bloco, há um conjunto de perguntas para testar os conhecimentos sobre os conteúdos apresentados.

Como realizar o treinamento de mesários das eleições 2020

Para participar do treinamento a distância, os mesários convocados precisam acessar o Portal de Educação a Distância do TSE e seguir as instruções. Quem não possui cadastro no portal, precisa clicar na opção ‘Criar novo usuário’ e informar número do CPF, Título de Eleitor e Zona Eleitoral.

Com o cadastro confirmado por e-mail, é preciso voltar ao Portal de Educação e fazer o login com usuário e senha. Depois, é importante ler o Termo de Uso do Portal de Educação a Distância do TSE, em seguida clicar em ‘Sim’. Na aba ‘Buscar cursos’, digite ‘Mesários’ e clique em ‘Buscar’.

Leia mais: TSE divulga relatório sobre o impacto da COVID-19 nas eleições 2020

Cada turma tem uma data de início do treinamento que pode ser verificada na carta de convocação. Ao encontrar a turma, clique em ‘Acesso’ na imagem do curso ‘Treinamento para Mesários – Eleições 2020 – Turma X’. No campo ‘Autoinscrição’, digite a chave de inscrição fornecida e clique no botão ‘Inscreva-me’. Os mesários têm até dia 11 de novembro para concluir as aulas.

O treinamento também pode ser acessado pelo app Mesário, disponível gratuitamente nas lojas on-line Google Play e App Store. Para tirar dúvidas, o TSE oferece o Canal do Mesário, que contém todas as informações sobre o serviço. Os mesários recebem um certificado pelo trabalho prestado nas eleições e têm preferência no desempate em concursos públicos.

 

Mônica Chagas
Escrito por

Mônica Chagas

Mônica Chagas Ferreira é mestranda em Letras pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) e formada em Jornalismo pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Como pesquisadora, estuda Análise do Discurso na perspectiva foucaultiana, contemplando relações de saber, poder e política presentes na mídia. Enquanto jornalista, já atuou em rádios e veículos impressos. Atualmente trabalha como assessora de comunicação e redatora do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0