Auxílio emergencial aprova mais 721 mil cidadãos para 5º lote

Quem se inscreveu para receber o auxílio emergencial entre os dias 17 de junho e 2 de julho receberá a primeira parcela do benefício nesta quarta-feira.

Quem se inscreveu para receber o auxílio emergencial entre os dias 17 de junho e 2 de julho receberá a primeira parcela do benefício nesta quarta-feira (22). O anúncio foi feito pela Caixa Econômica Federal.

Auxílio emergencial aprova mais 721 mil cidadãos para quinto lote

Auxílio emergencial aprova mais 721 mil cidadãos para quinto lote

Ao todo, receberão o benefício 721.337 pessoas. De acordo com a Caixa, 2 de julho era o prazo final para a realização do cadastro. Aniversariantes de janeiro serão os primeiros a receber a quantia nesta quarta-feira. Já aqueles que quiserem realizar transferências e saques a liberação ocorre de 25 de julho a 17 de setembro.

Auxílio emergencial ainda sob análise

O Instituto de Pesquisa Dataprev divulgou que já foram processados 99,8% dos pedidos referentes ao auxílio. Atualmente existem 122.805 cadastros que estão passando por reanálise, conforme apontou a empresa que cuida dos processos. Os números são diferentes dos divulgados pela Caia Econômica Federal, que apontou 327,2 mil cadastros em reanálise.

O Dataprev divulgou ainda que os dados referentes a cadastros inconclusivos até o último dia 10 de julho eram de 917.305. Entretanto ainda há tempo para que aquelas pessoas possam realizar os ajustes. Os dados podem ser complementados através do aplicativo e site da Caixa auxílio.caixa.gov.br. Lá é possível ver os principais erros realizados durante o cadastro.

Leia mais: Auxílio emergencial: 4ª parcela começa a ser paga nesta segunda (20)

Os trabalhadores podem consultar a situação do benefício pelo aplicativo do auxílio emergencial ou pelo site auxilio.caixa.gov.br.

Nesta quarta-feira a Caixa também começa a depositar valores a todos os aprovados anteriormente, menos aqueles que são cadastrados no Bolsa Família.

A dinâmica funciona da seguinte forma: recebe a segunda parcela quem já recebeu a primeira e assim por diante. Já para os beneficiários do Programa Bolsa Família a quarta parcela do auxílio emergencial já iniciou os depósitos na última segunda-feira (20). Os depósitos seguem até 31 de julho. Sobre a quinta parcela a previsão é que os depósitos ocorram de 18 a 31 de agosto.

Dados recentes divulgados pela Caixa Econômica Federal indicam que 81,3 bilhões de reais já foram pagos pelos cofres públicos referentes ao auxílio emergencial. Ao todo, 63,5 milhões de pessoas já foram beneficiadas.

O benefício é dividido para três grupos: inscritos no aplicativo ou site da caixa (33,8 milhões), atendidos pelo Bolsa Família (19,2 milhões de pessoas) e 10,5 milhões que estão no Cadastro Único.

Redação
Escrito por

Redação

Cobertura e repercussão de assuntos que impactam o bolso de todos os brasileiros. A redação do Jornal O Norte traz diariamente assuntos relevantes de uma forma descomplicada e confiável.

Carregando… aguarde.

0