Eleições 2020: Ananindeua-PA já tem os candidatos confirmados; confira lista

A executiva nacional do partido interferiu no diretório tucano e suspendeu a aliança entre os partidos PSDB e MDB nestas eleições 2020

A executiva nacional do partido interferiu no diretório tucano no município e suspendeu a aliança em que o vereador Erick Monteiro do PSDB seria candidato a vice-prefeito da chapa de Daniel Santos do MDB nestas eleições 2020 e liberou lista de candidatos confirmados.

Eleições 2020: Ananindeua-PA já tem os candidatos confirmados; confira lista

Eleições 2020: Ananindeua-PA já tem os candidatos confirmados; confira lista (Imagem: Reprodução Focus Concursos)

Fim da aliança

O fim da aliança entre os partidos PSDB e MDB foi a consequência de uma estratégia montada na Assembleia Legislativa do Pará. Essa estratégia foi arquitetada pelo MDB e resultou na reprovação da prestação de contas de 2018 do ex-governador Simão Jatene do PSDB, contando também a traição da bancada tucana composta por quatro parlamentares.

O ofício que havia sido assinado pelo presidente da Executiva Nacional do PSDB Bruno Araújo, já foi protocolado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PA), informando a retirada do partido da coligação liderada pelo deputado Daniel Santos. Em virtude disso, Araújo desistiu do diretório municipal tucano em Ananindeua.

Diante disso o Partido Trabalhista Cristão (PTC) lançou no dai 14 de setembro o pastor Guilherme Lessa como candidato a prefeito de Belém. O seu candidato a vice-prefeito será o major Diamantina.

Leia mais: Eleições 2020: Belém-PA já tem os candidatos confirmados; confira lista

Candidatos a prefeito de Ananindeua nestas eleições 2020

Já na reta final para as eleições municipais de 2020, Ananindeua- PA tem cinco candidatos definidos na disputa pelo cargo de prefeito de 2020. Conheça abaixo os candidatos:

1- Dr. Daniel do partido MDB

Daniel é de Açailândia, no Maranhão ele veio para o Pará aos três anos de idade. Morou em Dom Eliseu até os 13 anos, quando se mudou para Belém, para estudar. Cursou Medicina na Universidade do Estado do Pará (UEPA) e foi sua atuação na área que o trouxe para Ananindeua, como estagiário no antigo Hospital Frei Samarate.

2- Pedro Soares do partido PT

Pedro Soares está pela segunda vez na presidência do partido em Ananindeua. Hoje, aos 46 anos, é empresário do ramo de mercadinhos, com quatro estabelecimentos em Ananindeua. Tem base eleitoral nos bastidores de cerca de 30 igrejas católicas do município, por sua formação e prática católica como ex-ministro da Igreja.

3- Lívia Noronha do partido PSOL

Lívia Noronha tem 30 anos bacharela e mestra em Filosofia, pela Universidade Federal do Pará. Ativista pelos direitos das mulheres; Antirracista, militante do movimento negro. Em 2016, filiou-se ao PSOL, partido no qual já participava de atividades de formação política há alguns anos.

4- Allan Bitar do partido Cidadania

Atualmente, o candidato Allan Bitar é um empresário no ramo da fabricação de materiais de limpeza e de reciclagem de plástico. Além disso, atua como vice-presidente da Associação Comercial Indústria de Ananindeua (ACIA), da qual é membro há 16 anos. A ACIA atua na geração de empregos para os moradores dos 22 bairros da cidade.

5- Carlito Begot do partido PSD

O candidato Carlito Begot já foi vereador no município por dois mandatos e exerce o cargo de vice-prefeito desde 2012. Nas eleições de 2020 disputará o cargo de prefeito.

Mariana Castro
Escrito por

Mariana Castro

Mariana Castro é formada em Pedagogia pela Universidade Brás Cubas em Mogi das Cruzes - SP. Atualmente trabalha como professora na rede privada de ensino e dedica-se a redação do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0